O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou hoje em primeira discussão, por trinta votos, o Projeto da Ficha Limpa. Com isso passa a valer a vedação de nomeação para cargo, função ou emprego público de natureza comissionada, de qualquer dos poderes do Município para quem tiver suas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas e condenados em ação de improbidade administrativa.
O vereador João Alfredo, do Psol, relator da matéria, parabenizou toda a Casa Legislativa, e a sociedade por ter exercido sua cidadania. João Alfredo ressaltou a importância do projeto, mas considerou que o financiamento privado em campanhas eleitorais também deveria ser uma luta da sociedade.
O presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena, do PT, destacou que os vereadores fizeram uma força tarefa para a aprovação da matéria e que isso significa uma conquista do povo fortalezense.
Foi aprovada uma emenda de autoria de João Alfredo, que adéqua a Ficha Limpa, de autoria do vereador Salmito Filho, do PSB, à Lei Federal, relatando todos os casos de “fichas sujas”.
Comentários
Postar um comentário