(Assessoria de Imprensa) - O Coletivo Provocações, formado por alunos e ex-alunos do curso Pontos de Corte, oferecido pela Vila das Artes, celebra logo mais às 17 horas, o Dia da África com uma programação que vai de exibição de filmes, música a culinária. Também estão previstas tendas de leitura além de apresentação do Tambor de Caboclo do Benfica. Os filmes exibidos durante a noite pelo Cine Macumba serão: A negação do Brasil, de Joel Zito Araújo , um documentário sobre a trajetória dos atores negros na televisão e Foli, não há movimento sem ritmo (foto), de Thomas Roebers e Floris Leeuwenberg . Foli é a palavra para ritmo nas tribos Malinké, povo que vive na África ocidental. O filme foi produzido durante um mês em Baro, Guineé, África. O evento acontece o estacionamento da Vila das Artes e o acesso é livre.
Outras ações do Vila das Artes:
CLOWN BAR é um trabalho experimental de linguagem cômica que vem sendo desenvolvido pelo Núcleo de Estudos e Experimentação do Cômico – NEECO, composto por alunos e pesquisadores do Curso de Teatro da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. O espetáculo é que será apresentado hoje, às 20h, no Teatro Antonieta Noronha ( rua Pereira Filgueiras 2, Centro) é o primeiro resultado das pesquisas do grupo sobre a técnica de palhaço/clown. Embora ambientado num bar, as cenas se desenvolvem das mais variadas formas, trazendo algumas gags clássicas e números originais criados pelo próprio grupo. A direção do espetáculo e do professor José Tonezzi que participa nesta semana do Seminário Dança, Teatro e Educação, realizado de 23 a 25 de maio no Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), Av. Carapinima nº1615, Benfica. O espetáculo tem a parceria da Vila das Artes. Os ingressos serão vendidos no local a R$ 5,00.
Mostra itinerante
A Mostra itinerante do vídeo Fortaleza em Sol Maior termina neste fim de semana. O vídeo, realizado pela Vila das Artes, eqiuipamento da Prefeitura de Fortaleza, para comemorar o aniversário de 286 anos da cidade, foi feito de forma coletiva e apresenta histórias inspiradas em canções de compositores cearenses. São sete histórias:Chega, Chega, Chegadinho, da professora e pesquisadora Célia Chaves Gurgel do Amaral, sobre a composição de Lauro Maia; Samples de Odiamor, do realizador Leonardo Mouramateus, baseado na canção de Uirá dos Reis; Menino de Rua, da estudante Marina Marques Morais, sobre a música de Luiz Sérgio; Curta-metragem,do realizador Ítalo Nóbrega, sobre a música de Rodger Rogério; Samba do Lago, vídeo de Francisco Ribeiro, inspirado na música da banda Breculê; Bicicleta, de Antônio Tavares de Sousa Neto, sobre a música de Wagner de Castroe Aqui Jazz Você, de Gustavo de Paula Mineiro, composição de Leonardo Adriano Freire Júnior, o Léo Breedlove, da banda Verônica Decide Morrer.
As últimas exibições serão:
Dia 26 - Praça da Juventude do Dendê - 18h |rua Tenente Coronel Ésio Lima Verde, Edson Queiroz
Dia 28 - Instituto Hélio Góes - 13h | Rua: Padre Anchieta, 1400 - Monte Castelo
Curso encerra inscrição
A vila das Artes recebe até sexta-feira (25) inscrições para o curso Montagem Audiovisual- Reflexão sobre o Processo e a Prática, que será orientado pelo editor João Maria (PE), de 11 a 15 de Junho, das 18h30 às 21h45. O curso abordará a importância do processo da Montagem Cinematográfica passando pela prática da montagem contemporânea com a apresentação do software para montagem/edição audiovisual Final Cut Pro. È necessário ter conhecimento sobre edição. Devido problemas técnicos de acesso ao hotsite da vila o Edital deverá ser acessado aqui e aficha aqui. (viladasartesfortaleza. blogspot.com)Atente para o prazo: o interessado deve preencher a ficha de inscrição online, e comparecer, dentro do período de inscrição, à secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro) das 9h às 20h, para entrega dos documentos solicitados em edital. Os cursos fazem parte das ações de formação da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, e são gratuitos.
Comentários
Postar um comentário