Azedou de vez a aliança PT e PSB para sucessão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Hoje o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, disse que "daqui pra frente eu tô livre", informando assim que não tem mais nenhum acordo com apoio ao candidato a ser indicado pelo PT. Antes, Cid vinha dizendo que caberia ao PT indicar este candidato, mas o PSB só apoiaria se visse nele um candidato capaz de contemplar o plano que o PSB tem para Fortaleza.
A declaração de Cid foi feita em conseguência ao desgosto de Luizianne com o encontro do governador com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta semana em Brasília. Luizianne disse que primeiro Cid deveria ter aceito se reunir com ela para definir a aliança e não ir se encontrar com Lula.
O PSB em seu horário eleitoral institucional no Rádio e na Televisão tem apresentado o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Roberto Cláudio como potencial candidato à sucessão de Luizianne. Ela entretanto quer indicar o seu secretário de Educação, Elmano de Freitas. Indicação essa que o PSB através dos irmãos de Cid, Ciro e Ivo Gomes não aceitam. E agora Cid fala pela primeira vez que está quites com Luizianne e que está livre para tomar qualquer decisão em relação as eleições de 2012 em Fortaleza, até mesmo o lançamento de uma candidatura própria do PSB.
Cid apoiou Luizianne na reeleição de 2008. Já Luizianne apoiou Cid na sua reeleição de 2010. Agora a situação segundo Cid é de independência para o PSB tomar uma decisão se vai ou não lançar candidatura própria que poderá ter na vice um candidato apontado pelo PMDB. Conversas para isso já aconteceram com o presidente estadual do PMDB, senador Eunício Oliveira.
Comentários
Postar um comentário