(Assessoria de Imprensa) - O novo diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS), Emerson Fernandes, coordenou reunião hoje em seu gabinete com a participação de todos os diretores e coordenadores estaduais com o objetivo de fazer uma avaliação sobre as ações do Departamento e traçar metas para incrementar os trabalhos em todo o semiárido brasileiro, como a participação efetiva da Instituição nos comitês de combate à seca.
Na ocasião, os coordenadores dos nove estados que compõe a área de atuação do DNOCS fizeram um diagnóstico de suas atuações e apresentaram as demandas de cada coordenadoria. Entre as principais reivindicações estão a necessidade de uniformizar os procedimentos administrativos, a delegação de competência para que eles possam decidir questões como licitações de obras e serviços e também a questão da regularização fundiária de terras pertencentes ao DNOCS, notadamente aquelas situadas no entorno das barragens e perímetros irrigados.
Emerson Fernandes, aproveitou o encontro para conclamar um esforço de todos no sentido de engajar a bancada parlamentar nordestina na defesa da manutenção da gratificação dos servidores do DNOCS, que foi reduzida drasticamente por recomendação da Controladoria Geral da União. Para isso, a direção do DNOCS e um corpo de servidores estarão reunidos amanhã (9/5) na Câmara Federal, em Brasília, com senadores e deputados, ocasião em que serão discutidas essa questão da gratificação e a reestruturação administrativa e funcional do Departamento.
Comentários
Postar um comentário