Brasília (06/03/2012) – No próximo dia 20, gestores das reservas extrativistas (Resex) Batoque e Prainha do Canto Verde, no Ceará, promovem oficina de trabalho com a participação de técnicos do Incra, da Copasat (cooperativa que presta assistência técnica aos assentamentos do Incra nas duas reservas) e das prefeituras de Aquiraz e Beberibe, municípios que abrigam as unidades de conservação (UC).
O objetivo é discutir a metodologia a ser adotada no cadastramento dos moradores, além de definir a atuação das instituições nas ações previstas em Termo de Reciprocidade que deverá ser assinado entre Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão das duas resex, e o Incra, que dá assistência a grupos de assentados na região.
REUNIÃO - Na semana passada, os gestores reuniram-se com representantes do Incra para apresentar as metas das duas UCs para este ano. Estão previstos, entre outras ações, o cadastramento dos moradores, a realização de pesquisas que subsidiem os estudos para a elaboração dos planos de manejo e a capacitação dos comunitários com a realização de oficinas direcionadas.
Além de colaborar nessas iniciativas, o Incra se propôs a apoiar a execução do projeto de educação ambiental “Ações integradas para o fortalecimento do controle social”, que visa a fortalecer a organização comunitária como forma de impedir o processo de ocupação irregular e predatória de áreas das duas UCs.
Comunicação ICMBio
(61) 3341-9291
Comentários
Postar um comentário