(www.cmfor.ce.gov.br) - O presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT), prestou uma homenagem nesta quarta-feira, 15, na tribuna da Casa Legislativa, à jornalista Ivonete Maia. Ex-presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), a jornalista faleceu nesta terça-feira, 14, aos 73 anos, vítima de um câncer no esôfago.
Acrísio iniciou suas palavras, parafraseando o poeta Beertold Brech: “Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons; Porém os que lutam toda a vida; Estes são os imprescindíveis.” Essas palavras, disse Acrísio, são para ilustrar Ivonete, que foi uma destas mulheres que lutaram a vida toda.
Ivonete Maia era natural de Jaguaruana e escolheu Fortaleza para morar ainda jovem. A jornalista foi a primeira mulher a assumir a presidência do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce)l. Ivonete foi ainda aluna da primeira turma e docente do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC), instituição onde exerceu os cargos de Coordenadora de Comunicação e Ouvidora. Ivone exercia atualmente o mandato de presidente da ACI.
Comentários
Postar um comentário