(www.cmfor.ce.gov.br) - Grandes debates, com a preservação das prerrogativas legais de atuação do Poder Legislativo. Essa é a principal preocupação dos vereadores de Fortaleza para o ano de 2012. Mesmo sendo um ano de eleições municipais, os parlamentares garantem que o pleito não vai afetar o desempenho do Legislativo.
“O ano de 2012 é promissor. Voltamos com bons debates sobre o Iplanfor, sobre combate à poluição visual e sonora, sobre uma nova legislação para o comércio ambulante e para regulamentar os taxis. São essas algumas das pautas que vão permear esta volta aos trabalhos”, declarou Acrísio Sena (PT), presidente da Câmara.
Já o vereador Elpídio Nogueira (PSB) destacou que os vereadores terão a “responsabilidade de acompanhar junto com o povo as obras da Copa do Mundo e ao mesmo tempo há temas que não podem ser deixados de lado, como cultura, preservação do meio ambiente, defesa dos diretos dos deficientes e dos trabalhadores”.
“Apesar de ser um ano político, isso não deve ser impendimento para que aconteçam grandes debates na Casa”, declarou João Alfredo (PSOL). O mesmo entende Joaquim Rocha (PV), Marcelo Mendes (PTC), Bom Bibi (PTN) e o líder do Executivo na Casa, vereador Ronivaldo Maia (PT).
Já os vereadores João Batista (PRTB), Martins Nogueira (PSB), Marcus Teixeira (PMDB), Alípio Rodrigues (PTN) e Mairton Félix (DEM) destacaram que, neste último ano da legislatura, serão intensificados os trabalhos em prol da população. “Será um ano de muito trabalho. Vamos aproveitar as novas estruturas da Casa para intensificar nosso trabalho, produzindo projetos e realizando audiências públicas, sempre com a intenção de discutir Fortaleza junto com a comunidade”, declarou João Batista.
“A Câmara é o fórum maior de discussão democrática e participativa do povo. No ano passado, tivemos grandes discussões e a ressonância é a Casa. É aqui onde procuramos trabalhar nosso compromisso social e político e quero dar minha contribuição”, ressaltou Eron Moreira (PV).
A mobilidade é uma das principais preocupações do vereador Paulo Gomes (PMDB), presidente da Comissão de Viação e Transportes da Casa. “Estamos bastante preocupados com o trânsito e também com o segmento de estacionamentos, cuja forma de funcionamento precisa ser revista. Também vamos ficar de olho na educação infantil, pois sempre é preciso haver melhorias”, enalteceu.
Com informações de Edwirges Nogueira.
Comentários
Postar um comentário