(www.cmfor.ce.gov.br) - Na sessão ordinária de hoje, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT), foi à tribuna da Casa para debater questões importantes para o futuro da cidade. Ele tomou como base artigos publicados na edição de domingo, 19, do jornal O Povo, com a visão de professores universitários sobre a realidade de Fortaleza.
Entre os pontos levantados, está o de pensar a cidade sob uma ótica de região metropolitana, com interligação do transporte público e da coleta de lixo. Além disso, deve-se potencializar a descentralização administrativa, a criação de planos para os bairros da cidade e um serviço de atendimento ao usuário.
Para o vereador, é preciso também colocar o ser humano no centro das decisões. Acrísio também anunciou que o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) será, em breve, levado ao plenário para apreciação dos demais parlamentares. Para ele, o plano será “uma grande contribuição que podemos ofertar para Fortaleza. Acho que, por si só ele não irá resolver o problema da cidade, será uma ferramenta na contribuição do planejamento”.
Para finalizar, os vereadores Eron Moreira (PV), Dr. Ciro (PTC), Ronivaldo Maia (PT) e Eliana Gomes (PCdoB) apartearam o pronunciamento de Acrísio e se solidarizaram com sua fala.
Comentários
Postar um comentário