(www.cmfor.ce.gov.br) - O plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na última terça-feira (7), em redação final, o projeto de lei nº 275/2010, criando o Polo Gastronômico da Cidade dos Funcionários, de autoria do vereador Acrísio Sena (PT), presidente da Casa. O espaço compreende o quadrilátero das Avenida Oliveiras Paiva, Washington Soares, Ministro José Américo e BR 116.
A iniciativa, como justificou Acrísio Sena, tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das atividades econômicas e gastronômicas da localidade. Outro ponto do projeto é conscientização dos proprietários acerca do ordenamento urbano do Polo Gastronômico, com incentivo do Poder Público.
Para a implementação das normas de uso e ocupação do Polo, a matéria propõe a criação do Selo de Responsabilidade Urbanística pelo Município, e a inclusão do local nos roteiros turísticos. Dentre os pontos gastronômicos localizados na Cidade dos Funcionários que serão beneficiados pelo Polo Gastronômico estão os restaurantes Squina do Baião, Divina Picanha, Panela Velha Sushi Bar.
A proposta especifica ainda, dentro dos objetivos, o patrocínio de festivais e encontros gastronômicos, além de atrair novos investidores e a realização de campanhas publicitárias para a divulgação do corredor. Para a efetivação das políticas na área, o projeto autoriza o Município a firmar parceiras com os estabelecimentos, seja diretamente ou por meio de entidades.
Comentários
Postar um comentário