Sobral sediou hoje o Seminário para o Fortalecimento do Controle Social em Saúde do Trabalhador. O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador da Secretaria da Saúde do Ceará em parceria com o Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará. O evento acontece também em Fortaleza, em seis de janeiro de 2012. Em Juazeiro do Norte aconteceu em 29 de novembro passado.
Dirigido aos conselhos municipais de saúde, aos sindicatos, movimentos sociais (ONGs, associações e comunidade), o seminário oferecerá 180 vagas. Os interessados podem fazer as inscrições no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br).
O seminário tem como objetivos debater o controle social em Saúde do Trabalhador e as novas formas de participação social no contexto contemporâneo; refletir sobre os impactos da crise global sobre a saúde do trabalhador e as formas de organização dos trabalhadores; estabelecer prioridades em Saúde do Trabalhador; debater indicadores e processos de avaliação a partir de ações desenvolvidas pelos Conselhos de Saúde; e construir Planos de Ação em Saúde do Trabalhador na Atenção Básica.
Comentários
Postar um comentário