Reriutaba recebe o projeto Esporte na Minha Cidade, de amanhã (9) a domingo (11). Os reriutabenses terão a oportunidade de participar de competições esportivas, atividades de lazer e cursos de formação e capacitação oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).
Amanhã (9), a programação começa com apresentações culturais na Praça da Igreja Matriz. As atividades de sábado (10) são divididas em três blocos: esportivo, recreativo e cursos de formação e capacitação. Para o lazer da criançada, brinquedos como: cama elástica, pula-pula e escalada estarão funcionando a partir das oito da manhã, além de aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais.
Os adultos terão atendimentos de saúde com profissionais que estarão disponíveis para fazer avaliações durante todo o evento, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).
No sábado às nove da manhã, Roberto Lopes apresenta, na Escola Estadual Coronel Alfredo Silvano, sua trajetória no esporte. O atleta é bicampeão do circuito mundial de vôlei de praia e medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de Winnipeg em 1999. Hoje, Roberto Lopes mantém uma escola de vôlei de praia, na Estácio Fic Via Corpvs. O encerramento do Esporte na Minha Cidade em Reriutaba será no domingo (11) com mais atividades esportivas.
Esporte na Minha Cidade - O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Sesporte).
Comentários
Postar um comentário