Devido a greve dos policiais militares, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) decretou estado de emergência no Estado. Uma nota da Casa Civil do Estado diz que "o governador Cid Gomes, conforme o artigo 88, inciso XIX, da Constituição Estadual, e considerando a situação de anormalidade e instabilidade institucional face o cometimento de crimes e infrações disciplinares por militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, decretou situação de emergência em todo o Ceará."
O Decreto de número 30.799 foi assinado ontem (30) tem efeito imediato e já foi publicado no Diário Oficial do Ceará. O estado de emergência permite, segundo a nota da Casa Civil, mais agilidade e flexibilidade para que o Estado possa agir para garantir a segurança da população.
"Fica decretada situação de emergência em todo o território do Estado do Ceará, para todos os fins necessários e úteis ao atendimento da situação emergencial e ao restabelecimento do estado de normalidade e proteção da integridade e tranquilidade da sociedade cearense", diz o decreto.
Entre as medidas de emergência anunciadas pelo governador estão o reforço da Força Nacional de Segurança, Exército Brasileiro e a cessão (empréstimo) de 159 veículos recém-adquiridos para uso da segurança. Esses carros são da Secretaria da Saúde do Estado e seriam repassados para municípios na próxima terça-feira (três de janeiro de 2012), para serviços básicos de saúde. Conforme a nota da Casa Civil, "acabada a situação de emergência os veículos serão entregues as cidades beneficiadas".
Comentários
Postar um comentário