A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) conquistou um marco inédito no serviço público brasileiro – a certificação ISO 9001. A CGE é o primeiro órgão da administração pública direta do país a ter todas as suas áreas certificadas - auditoria, acompanhamento da gestão, ouvidoria, ações estratégicas, assessoramento e suporte administrativo.
Para o Controlador e Ouvidor Geral do Estado, João Melo, a conquista foi recebida por todos que fazem a CGE com grande alegria. “Trata-se de uma vitória inédita e com ela o Estado do Ceará passa a ser referência nacional no controle interno da gestão pública”, frisou.
A certificação, com validade de novembro de 2011 a novembro de 2014, foi concedida após auditoria realizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no Sistema de Gestão da Qualidade e em todas as áreas da CGE, entre 24 e 27 de outubro. Após o fim do trabalho, o auditor da ABNT afirmou que é perceptível o comprometimento e a cumplicidade dos profissionais que fazem a CGE com o Sistema de Gestão da Qualidade e o compromisso da direção superior em adotar melhorias contínuas.
Para a controladora e ouvidora Geral Adjunta, Silvia Correia, o resultado positivo da obtenção da ISO é motivo para comemoração. “Esse é o coroamento de um trabalho que vem sendo realizado por todos da CGE desde 2009. A gente percebe que o compromisso com a Qualidade está internalizado no grupo. Agora, temos um desafio permanente, que não para”, frisou Silvia Correia.
A implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, que teve início em 2009, com o Planejamento Estratégico 2009 – 2014 da CGE, teve seu objetivo alcançado com a obtenção da certificação ISO 9001. A validade da certificação é até 10 de novembro de 2014. Durante esse período, a Controladoria continuará sendo acompanhada pela ABNT.
(Com informações de Kélia Jácome, Assessora de Comunicação da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) Governo do Estado do Ceará/kelia.jacome@cge.ce.gov.br
(85) 3101.3475 e 8724.2222/Twitter: @ComunicacaoCGE)
Comentários
Postar um comentário