A Caixa Econômica Federal vai expandir, agora em novembro, o novo modelo de leilões virtuais para mais três capitais: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), além de realizar um novo leilão em Porto Alegre (RS). Para dezembro, já está prevista a expansão desse modelo a mais três capitais: Fortaleza, Curitiba (PR) e Vitória (ES).
Com isso, os interessados em participar dos leilões de joias da CAIXA podem consultar os lotes no endereço www.caixa.gov.br/ vitrinedejoias. Nessa página é possível, não só conferir as imagens dos lotes de joias, como também ver detalhes ampliados das fotos por meio do recurso de zoom, além de visualizá-los frente e verso. Os clientes também podem baixar os editais e os catálogos que contém as regras dos leilões, incluindo os prazos para os lances, as datas dos resultados e as informações sobre os locais de retirada dos lotes arrematados. Além disso, os clientes agora podem capturar o catálogo atualizado diariamente.
Prioridade para os titulares:
Os titulares dos contratos de penhor, incluídos nos leilões, podem regularizá-los em qualquer agência da CAIXA, por meio de equipamentos disponíveis nas salas de autoatendimento, durante o expediente bancário, até o dia dos lances, e verificar na página da Vitrine de Joias sua retirada do leilão. Assim, somente os lotes não regularizados são mantidos na Vitrine, e os interessados sabem exatamente para quais lotes ainda podem oferecer lances, diferentemente do modelo antigo, no qual somente ao visitar o local de exposição o cliente obtinha a informação de quais lotes ainda estavam à venda.
Para dar um lance, basta o interessado se cadastrar em qualquer agência de Penhor da CAIXA e registrar sua oferta nos terminais eletrônicos do banco, em todo o país. Nesse novo modelo, os clientes só se deslocam até as cidades e os locais de entrega dos lotes para receber suas joias, se obtiverem sucesso nos seus lances.
Vitrine de Joias:
A Vitrine de Joias CAIXA veio modernizar o processo de leilão de joias, que até agosto deste ano era realizado, exclusivamente, com a exposição física dos lotes nos locais específicos das diversas regiões do Brasil. Com esse novo modelo, a CAIXA oferece maior conforto, comodidade e segurança, além de expandir o acesso às imagens a qualquer pessoa, cliente ou não, pela simples navegação no sítio da CAIXA.
A Vitrine já foi testada em Porto Alegre (RS), no mês de setembro. A satisfação dos clientes e o sucesso da ação puderam ser mensurados pelos resultados obtidos, que registraram renovação em 70% dos lotes marcados para leilão e garantiram a venda de 99% dos lotes restantes, além da manifestação expressa de aprovação pelos clientes habituais desse produto, no momento da entrega dos lotes arrematados.
Para o vice-presidente de Logística e Retaguarda da CAIXA, Paulo Roberto dos Santos, a venda de joias do penhor, pela Internet, representa um aperfeiçoamento histórico do processo de vendas do produto. “A Internet possibilita a universalização do acesso, com modernidade e praticidade para o cliente”, observa Paulo Roberto. ”O piloto realizado em Porto Alegre nos assegura que estamos no caminho certo", completa.
Penhor:
Com 150 anos de existência, o Penhor da CAIXA continua a ser uma linha de crédito muito atrativa, por suas características de facilidade de acesso, rapidez e simplicidade. Para contratar o empréstimo não é necessário avalista, já que a joia é a garantia do crédito. E odinheiro é liberado na hora.
03/11/2011
Assessoria de Imprensa da CAIXA
(61) 3206-6051/8543
Comentários
Postar um comentário