O que fazer quando não se tem fiador na hora de alugar um imóvel? Esse é um dilema que muitas pessoas enfrentam quando buscam uma moradia. Uma sugestão é partir para o seguro fiança, uma alternativa que deixa tranqüilo tanto o locador quanto o locatário em relação às suas obrigações. Na prática, o seguro fiança é bem parecido com um seguro de automóvel. Ao contratar o serviço, o usuário fica resguardado de algumas situações. No caso da locação, a medida garante ao locatário o fechamento do contrato de aluguel e substitui o tradicional fiador. Já para o proprietário do imóvel, é garantia do recebimento do aluguel e encargos vencidos, em caso de não pagamento pelo inquilino.
Na Apsa, o número de contratos fechados com seguro fiança tem crescido 30% do ano passado para cá, no Ceará. Segundo a gerente regional, Micheline Aires, entre os interessados por esse serviço estão casais, pessoas de outros Estados interessados em morar no Ceará.
Critérios
Para contratar o seguro fiança existem alguns critérios exigidos por parte da seguradora. Entre elas, o interessado precisa estar estabelecido financeiramente e não possuir negativação no mercado. Também é preciso apresentar documentação necessária à seguradora, que vai avaliar o risco e a viabilidade de oferecer ou não o seguro. O custo do serviço equivale a duas ou três vezes o valor do aluguel. Essa quantia pode ser paga total ou parcelada.
Saiba mais sobre a Apsa
Com 80 anos de atuação no mercado imobiliário, a empresa está presente em Fortaleza, Salvador, Recife e Rio de Janeiro, oferecendo administração de condomínios, além de locação e compra e venda de imóveis. No Ceará, a empresa atua no segmento de locação de imóveis. Atualmente, a Apsa administra cerca de 3 mil condomínios e 85 mil imóveis em todo o país, o que representa mais de 320 mil pessoas atendidas. Mais: a APSA, estruturalmente, é um grupo formado por mais duas empresas coligadas: a Corretora de Seguros APSA, especialista em seguros condominiais, e o escritório Schneider Advogados Associados, que oferece aos nossos clientes a mais completa assessoria jurídica do mercado. Outras informações no site da Apsa: http://www.apsa.com.br
Comentários
Postar um comentário