Sessão solene hoje, 22, a Câmara Municipal de Fortaleza concede o Título de Cidadão de Fortaleza ao escritor e político Gilvan Rocha, membro do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A solenidade, proposta pelo vereador João Alfredo (PSOL), acontece no plenário Fausto Arruda, às 19h30.
A homenagem atende ao decreto legislativo nº 0077/2010. Na justificativa da homenagem, a parlamentar evidenciou a trajetória política do escritor, que, aos 16 anos de idade, iniciou militância no Partido Comunista. Vítima das perseguições da ditadura militar, Gilvan Rocha exilou-se em Portugal, retornando ao Brasil em 1976.
Com a criação da Lei da Anistia, em 1979, Gilvan Rocha retorna a Fortaleza e participa da Comissão pela Construção do Partido dos Trabalhadores, passando também pelo Partido Socialista Brasileiro. Em sua carreira como escritor, o homenageado é autor dos livros “Vermelho Cor de Esperança”, “Bye, Bye PT”, “Meio Século de Caminhada Socialista”, “Comunistas, filhos da pátria” e “1964: A Grande Derrota e Outros Textos Pertinentes”.
“Militante de fibra e coerência, Gilvan Rocha se faz merecedor do Título de Cidadão, por sua trajetória de vida e sua atuação exemplar na vida pública e particular”, ressaltou Toinha Rocha, no texto do decreto legislativo.
Mais informações: vereador João Alfredo (99810498) ou Ivna Girão (assessoria 88175149)
Comentários
Postar um comentário