Moradores em frente à Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) das Dunas do Cocó, na rua Padre Antônio Thomas esquina com rua Sebastião de Abreu, no Cocó, denunciaram a presença de trabalhadores devastando o local, retirando árvores e mata, e de grandes focos de incêndio. A fumaça, segundo uma das moradoras, Marúcia Teixeira, pode ser vista ao longe e ainda não foi contida. Marúcia denuncia também a demora para a chegada de policiais ambientais para conter a ação e combater o crime de queimada. A Arie é protegida pela lei 9502/09 que proíbe qualquer tipo de construção.
Uma grande clareira foi aberta, há dezenas de árvores sendo cortadas e muito fogo. O vereador João Alfredo Psol, autor da lei, já informou o crime à Semam e à Polícia Ambiental que se comprometeram em ir ao local agora.
A destruição foi suspensa com a chegada do pelotão ambiental no local.
"Como encaminhamento, vamos oficiar à SEMAM, SEMACE e MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, solicitando a apuração, administrativa, civil e penalmente desses fatos e a punição dos culpados, JUNTANDO AS FOTOS e também oficiar ao Pelotão Ambiental, solicitando a informação da vistoria realizada e as providências tomadas", diz João Alfredo.
Comentários
Postar um comentário