O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT), ressalta a importância da discussão que está sendo realizada, pela Casa Legislativa, por meio do fórum de debates Viva Centro. Acrísio afirma que o espaço está dando resultado concreto. Informa que, no último encontro, o diretor Geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, anunciou um vídeo monitoramento nas principais praças do Centro, reivindicando do Governo do Estado uma parceria para utilizar a fibra ótica para instalação.
“Falei com o Diretor Guarda Municipal, e ele disse que a discussão está bem avançada, praticamente assegurada para o Centro, a instalação do vídeo monitoramento. É o Fórum dando resultado”, disse Acrísio. Em defesa da requalificação do espaço, o presidente da Casa disse que o Centro não perde sua vitalidade, mesmo existindo outros centros nos bairros polos de Fortaleza. Acrísio destacou alguns números, que para ele, reafirmam a importância e o empenho que a Casa Legislativa está dando entorno dessa discussão.
“Existem 27 mil habitantes; são produzidas mensalmente 180 toneladas de resíduos sólidos; são 300 mil pessoas circulando diariamente; 68 mil empregos formais, compondo 2.203 empresas; 200 estacionamentos, e pelo menos a metade poderão ser reaproveitados para podermos reconstituir os shoppings de pequenos negócios, e retirar parte dos camelôs que ocupam calçadas e vias centrais”, observou o presidente. Acrísio ainda aproveitou o discurso para reafirmar que sabe da responsabilidade da Casa nesse processo, e que acredita no debate como forma de fortalecer o Centro da Cidade.
“Não temos a ilusão, que com esse Fórum vamos com uma varinha de condão achar a resposta mágica para o Centro de Fortaleza, mas acreditamos que a requalificação dessa região passa pelo reordenamento do comercio ambulante, da mobilidade, pela discussão sobre a polução sonora e visual, passa pela reciclagem dos resíduos sólidos e pela discussão da segurança”, afirmou Acrísio.
Depois de amanhã, 17, a partir das nove da manhã, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), acontece mais uma reunião do fórum de debates Viva Centro, com a presença do Instituto dos Arquitetos do Brasil, a representação do comercio ambulante, secretária do Centro, Luiza Perdigão, e outras entidades que vão discutir sobre o reordenamento urbano.
Transparência
Acrísio Sena destaca o compromisso da Câmara em “radicalizar a democracia na Casa”, proporcionando à sociedade civil o acompanhamento de todo o trabalho legislativo com transparência. Sua fala fez referência à matéria publicada, nesta quinta-feira, no caderno Política do Jornal O Povo, com o título “Saiba como Acompanhar de Perto o Trabalho de seu vereador”.
Acrísio enaltece os veículos de comunicação da Casa: “Das cinco ferramentas que trabalham na política de comunicação e de informação desta Casa, três passaram por reformulação e outras duas foram criadas, para assegurar mais democracia e transparência. A TV Fortaleza tem programação nova; a Rádio está funcionando 24h; o site foi todo reformulado e dois canais foram criados, o Facebook e o Twitter, onde a população pode acompanhar os trabalhos da Casa”. (www2.cmfor.gov.br)
Comentários
Postar um comentário