Projeto da nova Cobertura do Castelão será apresentado amanhã. A estrutura protegerá 100% dos torcedores de sol e chuva e irá ajudar substancialmente a qualidade da imagem das transmissões televisivas.
A tecnologia usada no revestimento da cobertura do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, será apresentada à imprensa amanhã, às 11 horas, no auditório do prédio da Etapa I. A apresentação será realizada pelos diretores da Martifer Metallic Constructions, empresa portuguesa responsável pelo projeto, Jorge Martins e José Rodrigues. A coletiva terá ainda a presença do secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, e de representantes do Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça.
Histórico
As obras para a reforma, ampliação e adequação do estádio Castelão iniciaram no dia 13 de dezembro de 2010, data em que o Governador assinou a Ordem de Serviço e o contrato com o BNDES. No total, serão investidos recursos no valor de R$ 518.606 milhões, que incluem todas as intervenções internas e externas (característica inédita na construção dos estádios da Copa no Brasil), a construção do novo prédio da Secretaria do Esporte (Sesporte) e do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DAE) e a operação do estádio por oito anos.
De acordo com o último relatório de andamento da obra elaborado pelo Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, do dia 30 de setembro, a reforma de modernização e ampliação do Castelão está com 43% de execução. A previsão é chegar ao fim do ano com metade de toda a obra concluída.
Informações à imprensa:
Lisiane Linhares e Viviane Lima
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014
(85) 3295.1927 / 8778.0024 / 8724.2147
Comentários
Postar um comentário