O Flamengo entra no Grupo da Libertadores e já o terceiro do Brasileirão aos chegar aos 51 pontos. Hoje à noite, pela 30ª rodada o Flamengo suou para fazer um a zero no Ceará, no Estádio Presidente Vargas. As fichas todas estavam em Ronaldinho Gaúcho, mas ele foi expulso aos cinco do segundo tempo quando já estava um a zero para o Flamengo, gol marcado por Deivid, aos 40 do primeiro tempo. O Ceará amargou a 14ª derrota e estacionou na 15ª colocação com 32 pontos com ameaça de entrar na zona de rebaixamento para Série B de 2012. O time cearense está há quatro derrotas sem vencer. O treinador Estevam Soares está com o cargo a prêmio.
Um primeiro tempo eletrizante do começo ao fim. Ceará e Flamengo buscaram o gol abertamente. Osvaldo, pelo Ceará até que conseguiu dribles, mas na hora de finalizar ou dar assistência para Róger foi um desastre. O Flamengo arrisca com Deivid, Thiago Neves, Botinelli e Alex Silva, pois Ronaldinho esteve bem marcado por João Marcos. Aos 10, Thiago Neves carimbou o travessão de Fernando Henrique. Aos 28, Ronaldinho nas poucas vezes livre tentou gol olímpico numa cobrança de escanteio. Bola nas redes pelo lado de fora.Aos 35, Alex Silva foi no apoio e praticamente debaixo da trave cabeceou para fora. Mas aos 40 não teve jeito. Pela direita Thiago Neves no melhor estilo garçom cruzou para cabeçada certeira de Deivid. Era o placar de primeiro tempo: Flamengo um a zero num Ceará já cabisbaixo.
Se no primeiro tempo não teve cartão, o segundo começou logo no primeiro minuto com um amarelo para o zagueiro Alex Silva, do Flamengo. Aos cinco, Heleno e Ronaldinho Gaúcho trocaram insultos e foram direto expulsos. O campo mas espaçoso com dois menos beneficiou o Ceará. Róger aos 11 por pouco não empatou. Aso 16, Estevam Soares cansou de esperar pelos gols de Róger e Leandro Chaves e colocou Washington e Felipe Azevedo. No minuto seguinte, Luxemburgo trocou Botinelle (machucado) por Maldonado. Aos 24 nova mudança no Flamengo. Saiu Deivid e entrou Diego Maurício. Aos 32 as últimas substituições. No Ceará Boiadeiro perdeu a posição para Enrico e no Flamengo Negueba entrou no lugar do cansado Thiago Neves. O Ceará continua buscando pelo empate o empate, mas seus atacantes estavam numa noite sem inspiração. Osvaldo foi que ainda assustou Felipe por duas vezes, mas ambos para fora. Aos 48, Osvaldo acabou expulso por simular pênalti.
Na 31ª rodada, no próximo domingo (23), o Flamengo recebe, no Engenhão, o Santos. Já o Ceará pega o Atlético (PR), na Arena da Baixada.
Ceará 0x1 Flamengo
Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Enrico), Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Leandro Chaves (Felipe Azevedo); Róger (Washington) e Osvaldo. Técnico: Estevam Soares.
Flamengo: Felipe. Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Airton, Botinelle (Maldonado), Deivid (Diego Maurício) e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves (Negueba) . Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Gol: Deivid, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Cartão vermelho: Heleno, Osvaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Cartão amarelo: Leandro Chaves e Alex Silva.
Renda: R$ 322.722,00.
Público: 18,245 pagantes.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário