Depois das competições de Física e Ciências, alunos do Colégio Ari de Sá trouxeram para o Ceará mais medalhas – agora em olimpíadas de Matemática e Química. Davi Rodrigues Chaves ficou com a de ouro na 16ª Olimpíada Iberoamericana de Química, ocorrida em setembro, em Teresina. O Brasil conquistou um total de três das seis medalhas de ouro em disputa.
Para a 26ª Olimpíada Iberoamericana de Matemática (OIM), realizada em San José, Costa Rica, também em setembro, a equipe brasileira foi composta por quatro estudantes do Ensino Médio. O resultado obtido foi de três medalhas de prata – uma garantida por João Lucas Camelo Sá, também do Colégio Ari de Sá – e uma de bronze.
O Brasil participa da competição desde 1985 e já conquistou 93 medalhas - 48 de ouro, 34 de prata e 11 de bronze – o que nos torna o país com maior número de conquistas na competição.
Sobre o Sistema Ari de Sá
O Sistema Ari de Sá (SAS) foi lançado em 2003 para atender instituições educacionais com elevado padrão de ensino e nasceu a partir do material didático produzido para quatro escolas próprias no Ceará. Hoje está implantado em 146 colégios conveniados, em 66 cidades de 13 estados brasileiros. Os estudantes do ensino médio colecionam resultados expressivos no ENEM, em olimpíadas nacionais e internacionais e no ingresso nas melhores faculdades do Brasil e no exterior - resultado de um método de aprendizagem e conteúdo didático que se estende da Educação Infantil ao Pré-Vestibular. O sistema engloba assessoria educacional/ pedagógica e gestão escolar, além de assessoria de marketing.
Comentários
Postar um comentário