O Ceará quebrou um jejum de seis rodadas sem vencer e ganhou duas posições na classificação do Campeonato Brasileiro ao fazer dramaticamente 3 a 2, no Coritiba, na noite de hoje, no novo estádio Presidente Vargas. O Ceará soma agora 30 pontos e está na 14ª colocação. O Coritiba estaciona nos 36 pontos na nona posição.
O Coritiba começou a partida ofensivamente, mas logo o Ceará passou a dominar. Vicente no apoio ia abastecendo o ataque. Osvaldo, no melhor estilo garçom ia assistindo Róger. Até que aos sete minutos, o estreante Leandro Chaves cruzou para uma bicicleta certeira de Róger, que antes de entrar a bola bateu na trave.
O Coritiba foi em busca do empate. Teve chances com Luccas Claro e Bill, mas o goleiro Fernando Henrique estava atento. Aos 17 minutos, Leandro Chaves num chute cruzado acertou o travessão de Vanderlei. Dois minutos depois tabelinha entre Anderson Aquino e Bill resultou no gol de empate do Coritiba, quando Bill tocou na saída de Fernando Henrique.
O jogo ficou lá e cá. Várias oportunidades criadas e aos 39 minutos numa cobrança de falta Edmilson acertou o ângulo direto de Vanderlei e colocou novamente o Ceará na frente. Aos 42 Fernando Henrique defendeu chute de Jonas.
Para o segundo tempo os times vieram sem alteração. O Coritiba pressionou e aos três minutos Léo Gago cobrou falta. Fernando Henrique rebateu para Bill empatar novamente.
Outra vez o jogo ficou aberto. O Ceará pressionava mais. Aos 18, Marcelo Oliveira resolveu fazer duas alterações. Tirou Tcheco e Anderson Aquino para entradas de Willian e Leonardo. Aos 21, Estevam Soares sacou um dos três volantes (Rudnei) e colocou o terceiro atacante (Marcelo Nicácio). O Ceará continuou pressionando e aos 23 minutos, Róger marcou 3 a 2, completando de cabeça cruzamento de Vicente. Estevam Soares apostou em mais gols. Trocou o segundo volante Eusébio e colocou o apoiador Boiadeiro, aos 25. O Coritiba só reagiu aos 32, quando Geraldo entrou no lugar de Leandro Donizete. Mas a defesa cearense estava compacta e garantiu a vitória.
Na próxima rodada no dia dois de outubro às 16 horas o Ceará enfrentará o Atlético Mineiro, em Sete Lagoas (MG) e o Coritiba pegará o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Ficha Técnica
Ceará 3x2 Coritiba
Ceará: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Edmilson e Vicente; Michel, Eusébio (Boiadeiro), Rudnei (Marcelo Nicácio) e Leandro Chaves (Egídio); Róger e Osvaldo. Técnico: Estevam Soares.
Coritiba: Vanderlei; Jonas, Luccas Claro, Emerson e Lucas Mendes; Tcheco (Willian), Léo Gago, Leandro Donizete (Geraldo) e Anderson Aquino (Leonardo); Bill e Marco Aurélio. Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Cartão amarelo: Eusébio e Lucas Mendes.
Gols: Róger, aos sete; Bill, aos 19; Edmilson aos 39 minutos do primeiro tempo; Bill aos três; e Róger aos 23 minutos do segundo tempo.
Renda e público: não divulgados.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário