Prepare os calçados. Repleta de opções de lazer, restaurantes e compras, a melhor forma de dissecar a Avenida Ibirapuera e seu entorno é andando a pé. O roteiro pode começar logo pela manhã com uma caminhada pelo Parque do Ibirapuera. No mesmo local há atrações como a exposição Água, na Oca, o MAC, Museu Afro Brasil e o Planetário.
Depois do aquecimento, mexa nos bolsos para as tentadoras compras nos outlets de marcas, como Adidas, TNG, Equus e Empório P&H. Se a opção for por artesanato, a Praça Nossa Senhora Aparecida recebe todas as quartas, sextas e domingos, das 9 às 17h, uma Feira de Arte e Artesanato. Caminhando mais um pouco, encontra-se oShopping Ibirapuera, com 435 lojas e um dos mais antigos da cidade de São Paulo.
Agora já pode repor as energias, aproveitando a diversidade gastronômica da região. É um verdadeiro mapa-múndi. Tem culinária portuguesa (A Casota), árabe (Al H2 Arab), japonesa (Daitakê), alemã (Konstanz), espanhola (La Tasca), italiana (Vila Conte) e francesa (Philippe Bistrô). Não podia faltar o sabor das pizzarias, como a tradicional Speranza e a moderninha Bráz. Prepare-se também para um bom papo nos descontraídos bares Juarez e o septuagenário Joan Sehn.
Para completar, apure os ouvidos para curtir uma música de primeira no Bourbon Street Music Club – que recebe grandes nomes do jazz – e no Tonton Jazz & Music Bar, com shows de jazz, blues, soul e stand up comedy. Os curiosos podem até testar a pontaria no Willi Willie Bar e no Arqueria – uma mistura de bar e espaço para a prática do arco e flecha.
O fôlego acabou? Não custa nada descansar. Entre um passeio e outro, o relaxamento é garantido para quem ficar hospedado no Comfort Ibirapuera. As diárias custam a partir de R$ 180 (mais 5% de taxas) em apartamento duplo. O hóspede tem acesso à piscina e ao fitness center. Café da manhã, estacionamento e internet banda larga são cortesia.
Comentários
Postar um comentário