Jogue limpo com as crianças e adolescentes. Dê um cartão vermelho ao trabalho Infantil! Como esse lema, uma ação de mobilização contra o trabalho infantil vai até o Estádio Presidente Vargas, o PV, neste domingo (11). A iniciativa é uma articulação da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), com a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) e a Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho da 7º Região PRT, o Ceará Sporting Clube e a Federação Cearense de Futebol.
Durante o jogo Ceará x Atlético Goianiense, educadores da Prefeitura de Fortaleza farão panfletagem informativa e o pré-cadastro de crianças e adolescentes encontradas em situação de trabalho. A atividade tem início às 14h30. Os jogadores também participam da mobilização, utilizando camisas de apoio à campanha. Durante a partida, frases em defesa do combate à exploração do trabalho infantil serão apresentadas em faixas e no telão.
Sensibilização – Todos os meses, os educadores da Supervisão Especial de Erradicação do Trabalho Infantil (ETI), da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), realizam atividades de mobilização contra essa prática que viola os direitos de crianças e adolescentes. As ações ocorrem sempre por volta do dia 12, em referência ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil - 12 de junho.
:: SERVIÇO
Campanha de enfrentamento ao trabalho infantil
Data: domingo, 11 de setembro
Horário: a partir de 14h30
Local: Estádio Presidente Vargas (Av. João Pessoa, 6155 - Demócrito Rocha) – Durante o jogo: Ceará x Atlético Goianiense
Comentários
Postar um comentário