Está acontecendo em Fortaleza o Pan-Americano de Karatê Infanto, Juvenil e Sub-21. No segundo dia dA competição, que está acontecendo no Ginásio Paulo Sarasate, os venezuelanos passaram a frente do Brasil, no quadro de medalhas. No total, a Venezuela já conquistou 31 medalhas (nove de ouro, nove de prata e 13 de bronze).
O Brasil é o segundo colocado com 19 medalhas (seis ouros, seis pratas e sete bronzes). Em terceiro lugar, aparece o México, que desbancou os Estados Unidos. Os mexicanos já conquistaram 15 medalhas (quatro de ouro, três de prata e oito de bronze).
Entre os destaques brasileiros de segundo dia estiveram as karatecas Natália Tauma e Nicole Yonamine. As brasileiras disputaram a final do Katá 14 e 15 anos. Natália Tauma se saiu melhor e ficou com a medalha de ouro. No Kumitê 14 e 15 anos, teve cearense na final. O karateca cearense Lucas Lira enfrentou o paranaense Arthur Menezes e ficou com a medalha de prata.
Cerca de 800 atletas de 30 países estão em Fortaleza na disputa do Pan-Americano de Karatê Infanto, Juvenil e Sub-21. Neste sábado, dia 3 de setembro, a competição terá início às 9 horas. As categorias que vão ter disputa no tatame são: Sub-21 kumitê, Sub-21 katá individual e Sub-21 katá equipe. A competição será encerrada às 15 horas com a cerimônia de premiação.
Assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário