O ex-presidente do Conselho de Política e Gestão de Meio Ambiente (CONPAM), André Barreto Esmeraldo, se filia hoje ao PSB, em ato comandado por Ciro Gomes, no Crato. O ex-verde foi candidato a prefeito em 2008 e 1º suplente de deputado federal até a legislatura passada.
Um dos motivos que o levaram a sair do PV é a falta de autonomia do partido nos municípios, que não pode decidir seu próprio rumo político. No caso do Crato, André e o grupo estavam construindo uma candidatura a Prefeito na cidade quando o presidente estadual, Marcelo Silva, fez uma intervenção, afastando a diretoria existente e colocando outro grupo no comando do partido no município, alinhado com a Prefeitura atual.
O caso teria sido a gota d'água para a saída de André Barreto, que já não estava confortável no PV, que tem seus dois deputados estaduais atuando como opositores ao governo Cid Gomes. O fato de principalmente o deputado Roberto Mesquita atuar como forte opositor de Cid na Assembléia tem deixado receosos alguns candidatos a prefeito pelo PV, que temem ser tratados como oposição pelo governador.
Com a ida para o PSB, André fortalece o projeto cidista na região e chega como potencial candidato a Prefeitura do Crato. Junto com ele seguem para o PSB diversos suplentes de vereador, além de toda a direção anterior do PV do Crato.
Comentários
Postar um comentário