Na próxima segunda-feira, 23, às 15h, no plenário Fausto Arruda, a Câmara Municipal de Fortaleza comemora o aniversário de 15 anos do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim. O requerimento é o vereador Ronivaldo Maia (PT), que, em justificativa, destacou o resultado do trabalho desenvolvido pelo Movimento.
“Hoje, passados quinze anos, o mais significativo foi acompanhar o desabrochar de centenas de pessoas, antes desmotivadas e confusas, diante da problemática social que reflete na vida de todos, gerando dor, medos, fobias, e isolamentos. Mas a maior conquista do Movimento foi o fortalecimento do ser humano, em sua integridade, graças a um processo cíclico e continuo de construção coletiva pautada no amor, no respeito e na alegria”, afirmou Ronivaldo.
O Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim surgiu em 1996, como parte da caminhada de missionários combonianos na região do Grande Bom Jardim. Na época, o Movimento iniciou um trabalho para a criação de espaços de escuta e de acompanhamento terapêutico para famílias em situação de risco. Após consolidado, o Movimento começou a preparar profissionais para o atendimento à comunidade, em parceria com a Universidade Federal de Fortaleza, com o idealizador da técnica da Terapia Comunitária, professor Adalberto Barreto e Padre Rino Bonvini.
Comentários
Postar um comentário