Pesquisadores sul-americanos estarão reunidos em Fortaleza, de 24 a 26 próximos, em torno do workshop Recursos Fitogenéticos Ornamentais da América do Sul. O evento é uma promoção da Embrapa Agroindústria Tropical e ocorrerá no auditório da sede do órgão, no Campus do Pici.
O objetivo é formar uma rede de pesquisadores que desenvolvam estudos com as plantas ornamentais nativas para auxiliar o fortalecimento do mercado de floricultura no continente, explica a pesquisadora Ana Cecília Castro, Embrapa Agroindústria Tropical e coordenadora do encontro.
Além do retorno econômico relativamente rápido em pequenas áreas de cultivo, há uma outra vantagem: a criação de muitos postos de trabalho, em média 10 a 15 pessoas por hectares. Conforme a pesquisadora Ana Cecília Castro, os países sul-americanos apresentam grande quantidade de recursos fitogenéticos ornamentais. Mas há poucos pesquisadores trabalhando de forma integrada nesta temática, principalmente nas atividades de domesticação das espécies, propagação e melhoramento para aproveitamento sustentável.
(Com Embrapa-CE)
Comentários
Postar um comentário