"Não estamos aqui à toa". Esta é a determinação do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT) de tentar colocar fim à greve dos professores com o atendimento de boa parte da pauta da reivindicação da categoria. "Fomos parte integrante desse processo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e da Lei do Piso", disse Acrísio Sena se comprometendo com os professores fazer emenda substitutiva que atenda a maioria dos pedidos dos grevistas.
"O conjunto de emendas que já chegaram à Casa, como escalonamento, incorporar parte do Vencimento Base (VB), 40 horas no máximo, data base em janeiro, hora atividade um quinto, se em agosto ou em 2012, isso é um avanço", constata Acrísio.
Para Acrísio, tudo isso possibilita que este conjunto de emendas possibilita a Casa a apresentar uma emenda substitutiva e não votar a mensagem da Prefeitura do jeito que veio. "Este é o grande esforço de não votar a matéria do jeito que veio, porque esta Casa tem essa capacidade para fazer este conjunto das emendas substitutivas. Levando em consideração todas propostas dos vereadores que já chegaram na Casa".
O presidente da CMFor salienta que "nós vereadores precisamos exercer a plenitude dos nossos mandatos que foram delegados pelo povo. Se nós estamos com a segurança que nós podemos apresentar uma substitutiva que leva em consideração a riqueza das propostas que aqui chegaram a matéria tem que começar a tramitar. Não tem jeito. Como é que avançamos nesse debate com as emendas se a matéria não tramita?"
Os professores completam hoje 35 dias de greve.
Comentários
Postar um comentário