Aconteceu na manhã de hoje, no Hotel Seara, mais uma edição do projeto Fazendo Acontecer que tem à frente o líder empresarial Carlos Matos.
Na pauta do dia a importância do plano “B” na condução de uma empresa haja vista que os percalços são inevitáveis de acontecer na maioria das vezes. “Vemos na história de muitas empresas que isto já aconteceu, por isso é preciso está preparada”, disse Carlos Matos. “O pior de todos os percalços é o financeiro: o de investir mais do que se pode”, arrematou o Líder empresarial.Na facilitação do tema, a condução de uma empresa foi comparada com a condução de uma aeronave. “Alternativa única é sempre ruim. Na aviação, por exemplo, não existe. Sempre se deve ter outro plano”, comparou Matos.“O empresário precisa compreender sua empresa inserida na sociedade, num universo maior, relacionando-se com instituições de outro setor, tendo percepções diferentes e apuradas da que ele simplesmente observa”, disse Carlos Matos falando sobre a experiência do projeto Fazendo Acontecer que visa clarear a visão dos empresários envolvidos no grupo e de sua missão na sociedade.
A cada edição o Fazendo Acontecer recebe para empresários e pessoas notadamente experientes no ramo e tema proposto. No mês passado o convidado foi José Batista Sobrinho, acionista da JBS-Friboi, empresa Goiana que faturou, ano passado, o equivalente a R$ 55 bilhões.
Com atenção,
Vanderlúcio Souza
Comentários
Postar um comentário