A Comissão Especial da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) de Acompanhamento das Obras do Novo Estádio Presidente Vargas (PV) realizou na manhã desta sexta-feira (27) sua 16ª visita. Os vereadores Iraguassú Teixeira (PDT), Leonelzinho Alencar (PTdoB) e Gelson Ferraz (PRB) cobraram da administração do novo PV o término das obras de acabamento. Na visita ficou constatado que as obras estão andando, mas "tem que ser num ritmo mais acelerado, inclusive com a colocação de mais operários", advertiu o presidente da Comissão, Iraguassú Teixeira.
O Ministério Público Estadual deu um prazo de 75 dias a partir de dois de maio para que as obras fossem finalizadas. Com isso elas têm que terminar em 18 de julho. "Estamos correndo contra o tempo para realizar todo Termo de Ajuste do Ministério Público. Agora temos uma acelerado devido esta folga na tabela do time do Ceará que realiza jogos fora. Mas tivemos uma greve dos operários da construção civil. Mas acredito que pelo trabalho que está sendo executado em breve a gente já tenha totalmente o nosso PV", informou o secretário executivo regional IV, Estevam Romcy.
O secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, assegura que todos os dez itens estabelecidos pelo Ministério Público Estadual de ajuste estão sendo contemplados. "Estamos atendendo a tudo". disse Evaldo.
Na visita Gelson Ferraz se mostrou preocupado com as condições de acesso para os torcedores visitantes e da área de imprensa, no que pese considerar que as obras estão avançadas: "mas a dificuldade que a gente vê aqui é a respeito da entrega cem por cento da área da imprensa e do acesso dos visitantes. Mas se não poder cumprir em 75 dias podemos ver com o Ministério Público a possibilidade de elastecer mais este tempo para que a gente possa entregar a obra cem por cento". Segundo o vereador "a obra é muito bonita e de tamanha qualidade não podemos entregar de qualquer maneira".
Iraguassú Teixeira revela que tenta junto a administração do estádio uma solução para o caso dos ambulante. "Nossa finalidade é intermediar todos os problemas pertinentes à reforma do PV. E dos ambulante é um deles". Os ambulantes ainda não estão seguros quanto o acesso para trabalho no estádio.
Segundo Iraguassú o prazo dado pela Justiça de 75 dias "tem que ser cumprido. Não sei como, mas tem. Nós demos até uma sugestão que aumente o número de operários para cumprir o prazo. A primeira vista nós não temos condições de dizer se a obra será concluída no tempo hábil ou não". O presidente tem a intenção de fazer as visitas a partir de agora semanalmente. "O nosso empenho no sentido que seja entregue na data prevista está sendo cumprido. Teve este atraso por conta de greve e por conta do próprio inverno que foi pesado. Mas espero que seja cumprido o prazo agora para que a gente possa ter um estádio bonito e que dê condições do torcedor assistir seus jogos com conforto".
Iraguassú já prevê um problema em jogos de casa cheia. "É o de alguns torcedores irem para junto à divisório de vidro assistir o jogo em pé. E isso não é permitido. Então a Polícia tem que disciplinar isso".
Leonelzinho Alencar acredita que o prazo será cumprido. "A obra está praticamente pronta. Os detalhes de acabamento estão em andamento. O importante é que vamos ter um novo PV com segurança para o torcedor".
O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Edilson Alves, presente à visita elencou uma série de adaptações para a estrutura definitiva da imprensa. "São ajustes necessários para o bom desempenho do trabalho do cronista", disse citando que são ajustes estruturais das cabines de Rádio e Televisão e da bancada de imprensa. A administração do novo PV anotou a pauta e ficou de atender.
Evaldo Lima antecipou que a Prefeitura está montando uma grande festa para inauguração do novo PV para julho. "Não posso adiantar as atrações, pois os contratos ainda não foram assinados, mas terá uma grande festa que marcará o novo PV e os seus 70 anos de fundação".
Comentários
Postar um comentário