A carroça desengonçada do Ceará parou o bonde sem freio do Flamengo e quebrou a invencibilidade do Mengão no ano de mais de 20 jogos. O Vozão fez 2 a 1 no Rubro-Negro, nesta noite, no Engenhão, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Os gols alvinegros saíram um em cada tempo. Marcelo Nicácio marcou na etapa inicial e Geraldo, no segundo tempo. Wanderley descontou para o Mengo, na etapa final. Agora o Ceará tem a vantagem de poder perder até de 1 a 0, na partida de volta, na próxima quarta-feira (11), no novo Estádio Presidente Vargas (PV).
Ceará e Flamengo iniciaram a partida se estudando. Muito respeito até os primeiros cinco minutos, quando começou aparecer Ronaldinho Gaúcho. Ele participou de três boas chances de gol até 12 minutos. Neste tempo de jogo, Marcelo Nicácio bateu falta que se chocou no poste direito de Felipe. Outra grande oportunidade alvinegra aconteceu aos 21 numa “bomba” de Vicente, que Felipe fez grande defesa. De tanto tentar, Marcelo Gol Nicácio fez de falta 1 a 0, aos 43 minutos. E este foi o placar de primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
As equipes retornaram para a etapa final sem alteração. Logo aos dois minutos, Thiago Neves carimbou a trave de Fernando Henrique. O Mengão nos cinco primeiros minutos teve três escanteios a favor. O Ceará ia se segurando quanto podia para quebrar a invencibilidade rubro-negra no ano. Aos oito minutos, Eusébio salvou a pátria alvinegra. O Mengo estava com uma pontaria muito ruim.
Bem postada a zaga alvinegra ia suportando a pressão rubro-negra. O ataque partia em raros, mas perigosos contra-ataques. Fernando Henrique (FH) se configurou no grande homem do Ceará em campo. A defesa alvinegra começou a cometer faltas desnecessárias, obrigando a FH a fazer boas intervenções. Mas num contra-ataque, aos 21, Geraldo fez 2 a 0, deslocando meio desengonçado os zagueiros Welinton, Ronaldo Angelim e o goleiro Felipe, aproveitando passe de Fabrício.
Wanderley entrou aos 30 e logo no seu primeiro contato com a bola diminuiu, completando cruzamento de Pierro, que tinha entrado no posto de Rodrigo Alvim. Aos 35, FH fez outra grande defesa. Aos 37, Geraldo teve um gol anulado pela arbitragem que alegou impedimento. No minuto seguinte, Geraldo perdeu uma chance debaixo da trave. O Vozão sustentou a vitória até os três minutos de acréscimos.
FICHA TÉCNICA
Flamengo: Felipe; Galhardo (Diego Maurício). Welinton, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvin (Pierro); Williams, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Devid (Wanderley) e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente; Eusébio, João Marcos, Thiago Humberto (Murilo) e Geraldo; Marcelo Nicácio (Washington) e Iarley (Osvaldo). Técnico: Vagner Mancini. Árbitro: Marcos da Penha (ES). Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Kléber Gil (SC). Cartão amarelo: Pierro, Bottinelli, Williams, Geraldo, Fernando Henrique e Iarley. Gols: Marcelo Nicácio, aos 43 do primeiro tempo; Geraldo, aos 21; Wanderley, aos 30 minutos do segundo tempo. Renda: R$ 306.530,00. Público: 14.711 pagantes e 2.416 não pagantes.
CORITIBA 6X0 PALMEIRAS
O duelo entre os dois alviverdes confirmou o bom momento de um e afundou de vez o outro. O Coritiba goleou o Palmeiras, por 6 a 0, no Couto Pereira, ontem, e está bem perto das semifinais da Copa do Brasil. Foi a 24ª vitória seguida do time paranaense, que já conquistou o título Estadual e está embalado. Por outro lado, a equipe paulista, eliminada na semifinal do Paulista pelo Corinthians, decepciona mais uma vez após começar o ano com bom desempenho. Émerson, Davi, Léo Gago, Bill, Geraldo e Anderson Aquino fizeram os gols do massacre, sendo três em cada tempo.
O jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (11), no Pacaembu, e o Coritiba tem a enorme vantagem de poder perder por até seis gols de diferença para avançar, caso marque um gol fora de casa. O vencedor deste confronto enfrentará quem passar entre Ceará e Flamengo. Anteontem deu São Paulo 1x0 Avaí e Atlético (PR) 2x2 Vasco. Os jogos de volta acontecem na próxima quinta-feira (12) entre Avai x São Paulo e Vasco x Atlético (PR). Pelo Campeonato Paraibano: Botafogo 4x0 Treze e Campinense 2x3 CSP.
Comentários
Postar um comentário