A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) participa do Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa 2014 – Sede Fortaleza, instalado nesta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa. O grupo conta com 37 representantes de instituições públicas e privadas envolvidas com a Copa do Mundo Fifa de Futebol de 2014, sendo seis vereadores: Acrísio Sena, Leonelzinho Alencar, Alan Terceiro, Iraguassú Teixeira, Willime Coelho e Paulo Gomes. O Comitê pretende, segundo o vereador Iraguassú Teixeira (PDT), acompanhar e monitorar as ações de preparação da Copa 2014 e criar canais de participação e mobilização da opinião pública.
Iraguassú Texiera preside a Comissão Especial da CMFor que acompanha as obras da primeira ação efetiva para a Copa, que novo Estádio Presidente Vargas (PV), que deve servir de campo oficial de treinamento para as seleções que virão jogar em Fortaleza.
Leonelzinho Alencar, mesmo de licença da CMFor, esteve presente na solenidade de instalação do Comitê e reiteirou o apoio do presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), no acompanhamento das obras para Copa 2014.
Durante o lançamento do Comitê, no Plenário 13 de Maio, foram apresentados os membros e a metodologia a ser aplicada no processo de monitoramento da Copa. Acontecerão reuniões mensais e os relatórios produzidos serão publicizados para toda sociedade.
Para o presidente da Assembleia, deputado estadual Roberto Cláudio (PSB), a Copa 2014 em Fortaleza é uma excelente oportunidade para a Economia e para o desenvolvimento da Cidade. “Serão investimentos de grande porte e criação e geração de emprego, principalmente, na área do turismo”, afirmou.
Participam do Comitê além dos seis vereadores, mais seis deputados estaduais (Roberto Cláudio, Ferreira Aragão, Júlio César, Stanley Leão, Sérgio Aguiar e Fernanda Pessoa), o deputado federal Chico Lopes, o secretário cearense Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Jesualdo Farias; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Manoel Veras; o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil-secção Ceará (IAB/CE), Odilo Almeida Filho; o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé; senadores; e representantes do Ministério do Esporte, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Advocacia Geral da União (AGU) e Controladoria Geral da União (CGU).
Comentários
Postar um comentário