Não deu para repetir 1994. A Carroça Desembestada parou em Curitiba, no estádio Couto Pereira, ontem à noote, com uma falha incrível de Diego Macedo. O Ceará ficou na semifinal da Copa do Brasil. Geraldo, que seria o maestro do time não jogou nada. O Vozão terminou a partida com quatro minutos de acréscimos com quatro atacantes (Marcelo Nicácio, Osvaldo, Washington e Júnior Pipoca), mas não conseguiu o empate que daria a condição de fazer a final com o Vasco.
Geraldo abusou de errar passes e o Ceará jogou excessivamente recuado no primeiro tempo. O Coritiba pressionou muito, mas esbarrou na bem postada zaga com Fabrício e Erivelton e no limpadores de para brisas Eusébio, João Marcos e Michel. Mas a principal barreira para evitar o gol do Coxa foi mesmo o goleiro Fernando Henrique. Fez grandes defesas e catimbou o primeiro tempo todo até levar cartão amarelo nos acréscimos de dois minutos de Wilson Luiz Seneme. O Coritiba tentou com Bill, Anderson Aquino e Davi. Nada. O Ceará se fechou em copas e garantiu o zero a zero na etapa inicial. Sim e Iarley e Marcelo Nicácio? Bem marcados praticamente não fizeram nada.
SEGUNDO TEMPO
As equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações. Mas uma substituição estava predestinada. Diego Macedo aos cinco minutos perdeu bola fácil que proporcionou o belo gol de Anderson Aquino, que colocou no ângulo superior direito sem chances para Fernando Henrique. Diego Macedo como punição saiu aos nove minutos para entrada de Osvaldo. Mas o Coritiba partia mais em busca do segundo gol que o Ceará o gol de empate que lhe daria a vaga na final.
Aos 22 minutos e 30 segundos, Mancini apelou. Sacou o cansado Iarley para entrada do descansado Washington. Com três atacantes (Marcelo Nicácio, Osvaldo e Washington) o Vozão passou a pressionar. Vicente e Michel arriscaram da intermediária. Os tiros de meta de Fernando Henrique eram improdutivos. Eis que aos 29, Marcelo Oliveira resolveu se fechar ainda mais. Tirou Anderson Aquino e Davi. Ingressou com William e Geraldo para marcar. Geraldo por não conseguir dar seguência a uma jogada saiu aos 35 minutos. Mancini apostou em Júnior Pipoca e quatro atacantes alvinegros em campo. De nada adiantou. Ceará eliminado no pese Fernando Henrique ter ido para fazer o gol classificador. Não conseguiu.
FICHA TÉCNICA
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi (Geraldo) e Rafinha; Bill (Leonardo) e Anderson Aquino (Willian). Técnico: Marcelo Oliveira.
Ceará: Fernando Henrique; Diego Macedo (Osvaldo), Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Geraldo (Júnior Pipoca); Marcelo Nicácio e Iarley (Washington). Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP). Assistentes: Emerson Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro Matos (Fifa-BA).
Cartão amarelo: Davi, Leandro Donizete, Edson Bastos, Fernando Henrique, Geraldo e João Marcos.
Gol: Anderson Aquino, aos cinco minutos do segundo tempo.
Público: 29.826 torcedores.
Comentários
Postar um comentário