A Ambev vendeu 40,8 milhões de hectolitros* de bebidas no primeiro trimestre de 2011. Só de cerveja, foram vendidos 29,5 milhões de hectolitros, e de Refrigenanc (bebidas não-alcóolicas e não-carbonatadas) foram 11,3 milhões de hectolitros. Com este resultado, a receita líquida do grupo chegou a R$ 6,562 bilhões, registrando um aumento de 10,5%, se comparado com o primeiro trimestre de 2010. Mantendo a mesma comparação, o lucro líquido cresceu 21,7%, chegando a R$ 2,089 bilhões. “Nossa expectativa para 2011 é de crescimento. Para isso, continuaremos focados em produtividade e inovação, com uma política de redução de custos eficiente”, afirma Nelson Jamel, vice-presidente financeiro e de relação com investidor da Ambev.
Além de gerar retorno financeiro para seus acionistas, a Ambev também gera valores sociais e ambientais. Nos três primeiros meses desse ano a companhia ampliou sua plataforma de consumo responsável e, por meio do Programa Jovens de Responsa, fechou parcerias com 10 ONGs para desenvolver ações com jovens de comunidades carentes com o objetivo de prevenir o uso abusivo do álcool e inibir o consumo por menores de 18 anos. Além disso, a companhia lançou o Banco CYAN – sistema de descontos em compras online para quem economizar água. O Banco CYAN faz parte do "Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor”, uma ampla campanha de conscientização da sociedade sobre o uso racional da água lançada em 2010 pela Ambev.
____
* Cada hectolitro são 100 litros.
As demonstrações completas do balanço do primeiro trimestre de 2011 da Ambev estão disponíveis no sitewww.ambev.com.br/investidores
• Informações Imprensa no Ceará - Ambev
AD2M Engenharia de Comunicação
Diego Benevides – diegobenevides@ad2m.com.br
Tel.: (85) 3258.1001; 8878.1405
Comentários
Postar um comentário