Durante o lançamento do Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa de 2014 – sede Fortaleza, realizado no Plenário 13 de Maio, na sessão desta quinta-feira (26/05), o coordenador de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura de Fortaleza, Geraldo Accioly, falou da importância da capacitação profissional para os fortalezenses. “Tão importante quanto à infraestrutura é garantir o acolhimento dos turistas”, afirmou.
Para Geraldo, em 2014, a capital cearense estará preparada para o evento. Contudo, ele ponderou a importância de que profissionais da área turística – como taxistas e garçons - estejam preparados para a chegada de visitantes.
Já o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, ressaltou que o estádio Castelão receberá investimentos para reestruturação, através de Parceria Público-Privada do Estado (PPP), na ordem de R$ 452 milhões.
De acordo com ele, entre as melhorias está a ampliação da capacidade de público de 59 mil para 67.037 mil lugares e a modernização e ampliação da estrutura do Castelão para o atendimento às exigências da Fifa. Ferruccio garantiu que a obra chegará em dezembro de 2012 com 95% de conclusão.
O secretário pontou, ainda, que dentro das ações da Matriz de Responsabilidade assinada entre os Governos Municipal, Estadual e Federal para a Copa de 2014, a malha viária de Fortaleza será o eixo com o maior número de itens que sofrerá intervenção. “As obras no setor têm o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito fortalezense, oferecer outras opções de transporte para os torcedores e visitantes, melhorar a acessibilidade de algumas áreas da capital cearense”, pontuou.
A gerente de Empreendimentos da Sede da Superintendência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Aime Fernandes Gomes; o diretor da Companhia Docas do Ceará, Paulo André de Castro Holanda; e o vereador Leonelzinho Alencar, representando a Câmara de Fortaleza também compuseram a mesa.
DEPUTADOS
O deputado Lula Morais (PcdoB) destacou a importância do evento para o crescimento de Fortaleza. “Existe uma onda no Brasil querendo descaracterizar nossa capacidade de fazer empreendimentos deste tipo. Temos a condição de caminhar para frente e fazer uma grande e boa Copa”, afirmou. Já Júlio César Filho (PTN) parabenizou a iniciativa da Assembleia e da Câmara Municipal em promover o debate.
Stanley Leão (PSDC) também se pronunciou. "Estamos bastante adiantados em relação ao resto do País. Fortaleza, com certeza, vai mostrar uma forma de sair na frente de algumas capitais. Só temos a lamentar que algumas pessoas fiquem torcendo para que isso não aconteça", considerou o parlamentar.
AT/RW/JU
Fonte: | Agência de Noticias da Assembleia Legislativa |
e-Mail: | agencia@al.ce.gov.br |
Twitter: | @Assembleia_CE |
Comentários
Postar um comentário