O Ceará carimbou seu passaporte para as quartas-de-final da Copa do Brasil, hoje à noite, ao repetir o placar do jogo de ida (2 a 1) contra o Grêmio Prudente (SP). O Vozão fez o placar ainda no primeiro tempo e segurou o resultado na etapa final. O Ceará está entre os oito melhores do certame. Amanhã, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promove o sorteio da ordem dos jogos das quartas-de-final.
O Ceará começou a partida de forma avassaladora e logo aos 33 segundos Iarley abriu o placar com a ajuda do goleiro Leandro, que acabou colocando a bola para dentro da trave. O Prudente partiu para o jogo e criou algumas chances, mas foi o Vozão que ampliou aos 22 através de João Marcos que completou jogada iniciada por Iarley. O time paulista de tanto tentar conseguiu diminuir no final do primeiro tempo com Eraldo, aos 44 minutos.
Para a etapa final o Prudente veio sem Elivélton para entrada de Léo. Logo em seguida saiu Juan para ingresso de Rainer. A pressão continuou grande em busca do empate e da virada. Porém o Prudente encontrou uma barreira pela frente formada pela zaga alvinegra e pelas grandes defesas de Fernando Henrique. Aos 22 minutos a zaga do Vozão ganhou o reforço de Heleno, mas logo na primeira jogada Heleno entrou duro em Léo e foi expulso. De imediato Vágner Mancini tirou Iarley e colocou Eusébio para suprir a ausência de Heleno. Aos 32 após Marcelo Nicácio receber cartão amarelo saiu para a entrada de Washington, a última substituição alvinegra. O Ceará mesmo com 10 jogadores segurou a vitória em 2 a 1 até os quatro minutos de acréscimos. Assim carimbou passaporte para quartas-de-final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA - Grêmio Prudente: Leandro; Rafael Tesser, Rodrigo Arroz, Ednei e Rai; Anderson Pedra, Juan (Rainer), Saldanha e Audálio (Thiago); Elivélton (Léo) e Eraldo. Técnico: Márcio Goiano. Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Heleno) e Geraldo; Marcelo Nicácio (Washington) e Iarley (Eusébio). Técnico: Vágner Mancini. Árbitro: Marcos Pereira (MS). Cartão amarelo: Léo, Saldanha, Iarley e Marcelo Nicácio. Cartão vermelho: Heleno. Gols: Iarley, aos 33 segundos; João Marcos, aos 22 minutos; e Eraldo, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Comentários
Postar um comentário