Começa hoje , a partir das 15 horas, os testes estruturais que avaliam a carga dinâmica no estádio Presidente Vargas. Para o teste, será utilizado um vibrador que vai simular a vibração de uma torcida em um dia de jogo. A vibração da máquina será detectada por sete sensores, distribuídos por diferentes regiões da arquibancada. Os testes prosseguem até amanhã.
Os testes avaliam se o PV está apto para receber torcedores. A avaliação será realizada pelo professor Dr. da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Pedro Afonso Almeida, engenheiro civil e representante da Laboratório de Sistemas Estruturais (LSE) LTDA. Após os testes, será emitido o laudo Estrutural, que atesta a segurança da estrutura do estádio para os torcedores.
A Laboratório de Sistemas Estruturais (LSE) LTDA já realizou os mesmo testes no Morumbi e no Maracanã, na década de 1990, e no Castelão e Machadão, no início deste século.
Laudos de segurança - Dos quatro laudos de segurança necessários para a liberação do estádio (Crea, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar), já foram liberados os laudos parciais emitidos pelo Crea e pela Vigilância Sanitária. Também há a exigência da emissão do laudo Estrutural, que poderá ser emitido após a realização dos testes de carga dinâmica.
Mais informações com o assessor de imprensa da Regional IV, Alan Rodrigues (8847.6882)
E com as assessoras da de imprensa da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Isabelle Azevedo (8868.7186), e Luciana de Paula (8776.6181).
Comentários
Postar um comentário