"O Retiro de Semana Santa promovido pela Comunidade Católica Shalom no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate reuniu cinco mil pessoas em seu primeiro dia de realização. Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Shalom abriu o encontro. “Estes não são dias para a busca de mera satisfação pessoal”, disse. A Semana Santa para os cristãos compreende em dias de reflexão sobre os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
Carmadélio Souza, historiador e membro da Comunidade de Aliança em sua palestra sobre a instituição da Eucaristia salientou o gesto humilde de Jesus ao lavar os pés dos Apóstolos. “É a única passagem no Evangelho onde Jesus pede que reparem para o que ele faz”, explicou.
A quinta-feira santa marca a instituição da Eucaristia. “Cristo, na última ceia dá a conhecer a seus apóstolos a possibilidade de torná-lo presente em todas as épocas, todos os dias, através da eucaristia, na qual se encontra nas espécies do pão e do vinho consagrados pelo sacerdote, seu corpo e seu sangue, alma e divindade”, disse o consagrado.
A tarde prosseguiu com adoração ao santíssimo Sacramento. A hóstia consagrada passo no meio do público em um ostensório. Fábio Lima, organizador do evento considerou positivo a participação do público.
A programação do retiro continuou com a celebração no Lava-pés na Catedral Metropolitana de Fortaleza presidida pelo arcebispo dom José Antonio Tosi Aparecido Marques. (Assessoria de Imprensa do Shalom).
Comentários
Postar um comentário