A Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), através da Comissão Especial de Acompanhamento as obras do Novo Estádio Presidente Vargas (PV,) presidida pelo vereador Iraguassú Teixeira (PDT) vai realizar na próxima segunda-feira (2), a 15ª visita ao novo PV, a partir das 8h30. As visitas estão acontecendo com o objetivo de acompanhar mais de perto os detalhes finais da obra, que teve ontem o veto do Ministério Público Estadual para sua reabertura imediata.
Interditado desde fevereiro de 2008, por causa da infraestrutura deteriorada, o PV deverá ser entregue em maio, segundo a Prefeitura de Fortaleza. Enquanto o estádio não é inaugurado, os jogos do Campeonato Cearense e Brasileiro estão sendo realizados em outros estádios próximos da Capital, como é o caso do Domingão em Horizonte. Isso porque o Castelão já foi totalmente interditado no dia 30 de março deste ano para o início efetivo das obras. Conforme anunciado pelo Comitê Internacional Organizador da Federação Internacional de Futebol associado (Fifa), Fortaleza é uma das Capitais que se encontra atrasada em suas obras, de acordo com o cronograma da Copa do Mundo de 2014.
Para Iraguassú Teixeira, são pouquíssimas as chances do PV receber os jogos decisivos do Campeonato Cearense de 2011, marcado para até 15 de maio, uma vez que o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), do Ministério Público Estadual, vetou ontem a reabertura do novo PV, devido a não liberação de laudos definitivos por Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar..
Em fevereiro de 2010, a CMF criou à comissão de acompanhamento das obras do PV. O requerimento pedindo a composição do grupo de sete vereadores é de autoria de Iraguassú Teixeira. O objetivo da comissão é garantir o andamento das obras com qualidade e segurança para todos os fortalezenses. A obra está orçada em mais de R$ 40 milhões e foi iniciada em janeiro do ano passado. O relator da comissão vereador Machadinho Neto (DEM) é o responsável pela elaboração dos relatórios das visitas.
Comentários
Postar um comentário