Projeto de Resolução nº 11/2011, de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, institui a Medalha Afrânio Peixoto destinada a agraciar atletas em atividades, ex-atletas de várias categorias profissionais, dirigentes, ex-dirigentes esportivos amadores e profissionais, bem como pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do desporto no Estado do Ceará.
A homenagem acontecerá anualmente sempre no dia do aniversário da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), dia 11 de Maio. A ideia de homenagear o radialista Afrânio Peixoto, primeiro presidente da Apcdec, partiu do presidente da entidade desportiva, jornalista Edílson Alves, e do seu vice, o radialista Alano Maia. O deputado Ferreira Aragão aprovou a homenagem.
“Afrânio Peixoto contribuiu com a imprensa esportiva do estado do Ceará. Homem culto, amigo e de grandes realizações. Nada mais justo do que colocar o seu nome numa Medalha tão importante, homenageando quem faz e quem contribuiu com o esporte cearense em todas as modalidades”, comentou Ferreira Aragão.
Afrânio Lima Peixoto foi o primeiro presidente da Apcdec e presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert). Nasceu em Fortaleza no dia 5 de setembro de 1926. Iniciou a sua trajetória radiofônica no início da década de 1940 como repórter esportivo, em seguida na função de locutor esportivo da Rádio Uirapuru de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário