A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), em entrevista a este Blog eleogiou o futuro Shopping Parangaba e anunciou outra empreendimento para a cidade.
- Blog do Lauriberto - Este empreendimento do Shopping Parangaba além do retorno econômico terá ganhos ambientais?
- Luizianne Lins – Eu acho que acabando sendo num local importante da cidade, que é um local de convergência de uma série de pessoas que cruzam a cidade de Fortaleza, levando em conta que a Parangaba é o centro geográfico da cidade. E a gente torce, espera que o Shopping Parangaba se instale com sustentabilidade ambiental, valorizando aquela área, valorizando o povo daquelas áreas. Eu sou daquela área do Mondubim. Conheço aquilo ali como a palma da minha mão. Fui inclusive registrada no Cartório da Parangaba, como eu nasci. Então a gente espera que seja cuidado com muito carinho. Seja feito com muito respeito e com sustentabilidade ambiental. Isso é o que acho que é importante.
- BL- A senhora anunciou um novo empreendimento do Grupo Paes Mendonça em termo de um novo shopping para Fortaleza com geração de oito mil empregos.
- LL – Eu quero inclusive deixar claro que em dois espaços, ambientes onde você trata exclusivamente com comércio, ou seja, não tem incentivo fiscal, muito pelo contrário. Tanto os dois empreendedores chegando na cidade, quando me procuraram, todos os dois saem com responsabilidade social. No caso do Shopping Parangaba eles vão ficar com a responsabilidade de manutenção de toda pracinha, a igreja da Parangaba, histórica, que está tombada, indo numa faixa de preservação até a Lagoa da Parangaba. E também entrando o Bar Avião, que também é um ícone da cidade. E a própria estação da Parangaba, fica também como uma contrapartida desse empreendimento em relação à Prefeitura. E no caso desse outro empreendimento de oito mil empregos, ele também já saiu com responsabilidade de quatro, cinco itens efetivamente ligados diretamente ao retorno para cidade. Então só nesses dois empreendimentos a gente com energia limpa, nós captamos onze mil empregos. Então é um sinal que a vocação da cidade de fato é comércio e serviço e o bom turismo. O turismo que valorize o nosso povo, que respeite o nosso povo e que deixe saudade. Não aquele turismo predador que a gente via alguns tempos atrás no Estado do Ceará. Então, eu acredito que vai ser bom para a própria área. Vai ser bom para a questão da segurança pública. Vai ser importante e espero que se consolide de forma sustentável.
Comentários
Postar um comentário