O Flamengo será o adversário do Ceará na busca de ser semifinalista da 23ª Copa do Brasil. Hoje à noite, o Mengão despachou o Horizonte, no estádio Domingão ao golear por 3 a 0, com gols de Galhardo, Deivid e Willians. O Ceará eliminou o Grêmio Prudente, fazendo 2 a 1, ontem, no Prudentão.
O Horizonte se abriu para o Flamengo no começo da partida e acabou sendo castigado aos oito minutos, quando Galhardo num chute cruzado pegou Alex adiantado e fez seu primeiro gol como jogador profissional do Flamengo. O Horizonte partiu na busca do empate, mas a objetividade mandou lembrança. Siloé bem marcado não realizou um bom primeiro tempo. Júnior Cearense tentou através de cobranças de falta. Elanardo buscou através de gol olímpico nas batidas de escanteios. Isaac desengonçado aos 43 minutos. Mas não deu. Precisamente aos 45 minutos, Héber Roberto Lopes encerrou a etapa inicial de 1 a 0 para o Flamengo, com domínio da posse de bola do Flamengo na proporção de 58% contra 42% do Horizonte.
O segundo tempo começou sem substituições nas duas equipes. Melhor para o Flamengo que aos quatro minutos numa jogada individual de Thiago Neves, que se livrou da marcação e rolou livre para Deivid fazer 2 a 0. Roberto Carlos Santos de imediato tirou o volante Válter para entrada do atacante André Cassaco. Mas fazer três gols para ganhar o direito de enfrentar o Ceará nas quartas era uma tarefa muito difícil. E foi. O Galo até que tentou, porém teve Hércules expulso aos 29 e Diego Palhinha sem inspiração. Isso fizeram com que o Horizonte perdesse a partida e está eliminado da sua primeira Copa do Brasil. O Flamengo por pouco não marcava 3 a 0, aos 13 numa falta cobrada por Thiago Neves; aos 22 com Wanderley, aos 27 com Deivid, mas fez aos 35 num golaço de Willians que saiu do meio campo levando a zaga formada por Carlinhos e Da Silva e ainda driblou o goleiro Alex antes de fechar a goleada. Agora o Mengão vai enfrentar pela terceira vez nesta 23ª Copa do Brasil um time cearense. Desta vez, o Ceará, depois de eliminar o Fortaleza (segunda fase) e Horizonte (oitavas).
O Mengão fica no Ceará até sábado. Está concentrado no Gran Marquise Hotel e sexta apronta no Ceten, de Itaitinga para viajar no sábado para enfrentar o Vasco domingo na decisão da Taça Rio, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA
Horizonte: Alex; Robert, Carlinhos, Douglas e Júnior Cearense (Da Silva); Válter (André Cassaco), Elanardo, Hércules e Diego Palhinha; Isac (Lúcio Maranhão) e Siloé. Técnico: Roberto Carlos Santos. Flamengo: Felipe; Galhardo, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Bottinelli (Fierro), Renato Abreu e Thiago Neves (Diego Maurício); Deivid e Wanderley (Luís Felipe). Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR). Cartão amarelo: Carlinhos, Hércules, Siloé, David Braz e Galhardo. Cartão vermelho: Hércules. Gols: Galhardo, aos oito minutos do 1° tempo; Deivid, aos quatro; e Wilians aos 35 minutos do 2° tempo.
OUTROS RESUTADOS
Ainda pela Copa do Brasil: Grêmio Prudente 1x2 Ceará, São Paulo 1x0 Goiás e Vasco 0x0 Náutico. Amanhã tem Caxias (RS) x Coritiba (PR), de onde sai o adversário do Palmeiras (SP), nas quartas-de-final. Já definidos os confrontos: Ceará x Flamengo; Vasco x Atlético (PR) e São Paulo x Avaí (SC).
Comentários
Postar um comentário