O termo Economia Criativa ainda é relativamente recente, mas seu significado e seu impacto nas empresas nos próximos anos já são sentidos e previstos de forma bastante clara. Se antes a principal moeda de troca das empresas eram seus produtos físicos, hoje as idéias ganharam um espaço de destaque nas corporações.
Cada vez mais, o valor econômico da atividade empresarial está ligado ao conteúdo cultural. Organizações de todo o mundo aplicam os conceitos da Economia Criativa a fim de ocupar espaço no mercado de trabalho e fugir da competição predatória.
Como Economia Criativa, podemos incluir todos os produtos e serviços relacionados ao conhecimento e à capacidade intelectual, estimulando o desenvolvimento social e o empreendedorismo por meio do envolvimento de casa participante. Dessa forma, a Economia Criativa contribui significativamente para a geração de emprego e renda.
SEMINÁRIO - Mas será que a idéia da Economia Criativa está clara para os empresários? Como utilizar a Economia Criativa na minha empresa? Quais benefícios reais que a Economia Criativa Oferece? Para esclarecer essas e outras dúvidas, a InfoBrasil 2011 inclui na sua programação o seminário “Economia Criativa”, que foi realizado hoje, no Centro de Convenções Edson Queiroz.
Comentários
Postar um comentário