A Brahma anuncia que assinou o contrato como patrocinadora oficial para a Copa América Argentina 2011. Tendo como base o sucesso do patrocínio na Copa do Mundo Fifa 2010, a marca repetirá a abordagem com os torcedores de futebol durante o torneio, que acontece em julho, na Argentina.
“Estamos muito satisfeitos em patrocinar a Copa América 2011 e estreitar ainda mais a relação da marca com os torcedores brasileiros e de outras nove seleções sul-americanas que disputam o campeonato. Esta parceria reforça todo o trabalho desenvolvido pela marca com o esporte e os torcedores”, afirma o Diretor da Plataforma de Esportes da Ambev, Marcel Marcondes.
O futebol faz parte do DNA da Brahma. Primeira marca brasileira a patrocinar a Copa do Mundo da Fifa e parceira da Seleção Brasileira de Futebol desde 2001, a Brahma atua, ainda, como parceira estratégica de mais de 26 clubes de futebol brasileiro.
“A Brahma e o futebol têm uma longa relação. A marca sempre foi uma das principais patrocinadoras do esporte favorito dos brasileiros, realizando ações tanto com os torcedores como com os jogadores mais importantes do país e do mundo. Estar presente em um dos campeonatos mais antigos e que serve como preparatório para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil, coroa o posicionamento”, ressalta Marcondes.
O patrocínio da Brahma ao campeonato segue o modelo desenhado pela Anheuser-Busch InBev, principal cervejaria do mundo da qual a Brahma faz parte, na Copa do Mundo da Fifa de 2010. Tendo como base o sucesso do patrocínio multimarca no torneio mundial, a AB InBev repetirá a abordagem com os fãs de futebol durante os jogos do torneio.
Durante o campeonato, o objetivo da Anheuser-Busch InBev é alavancar seu portfólio de bebidas, estendendo os direitos de patrocínio locais para as marcas líderes na América do Sul, incluindo a mundialmente conhecida Budweiser e as marcas Brahma e Quilmes. Para apoiar o patrocínio da Copa América, a empresa vai lançar diversas atividades pioneiras que vão motivar e unir novos e velhos fãs para celebrar o jogo.
“Estamos muito felizes em patrocinar a Copa América em 2011. No ano de 2010, como patrocinador oficial da Copa do Mundo Fifa, conseguimos alavancar nossa nova escala e expandir nosso portfólio de marcas, além de nos conectar com fãs do mundo todo. Em 2011, vamos focar na América do Sul, onde ativaremos nosso patrocínio da Copa América Argentina com a marca que é carro-chefe global, a Budweiser, e também com as marcas Brahma e Quilmes”, diz Chris Burggraeve, Diretor de Marketing da Anheuser-Busch InBev.
“As marcas fortes da AB InBev, como Budweiser, Brahma e Quilmes, têm tudo a ver com futebol. Então, é natural que a AB InBev apareça e ative essas grandes marcas na competição de de futebol mais antiga do mundo. Queremos trabalhar junto com a AB InBev para proporcionar aos fãs mais uma oportunidade de viver a alegria do futebol sul-americano em 2011; seja pessoalmente na Argentina ou pela TV, internet ou celular em mais de 200 países do mundo”, diz Aaron Davidson, VP de Marketing e Patrocínio da Traffic Sports, a agência comercial da Copa América.
Sobre a Brahma - O futebol faz parte do DNA da Brahma. Primeira marca brasileira a patrocinar a Copa do Mundo da Fifa e parceira da Seleção Brasileira de Futebol desde 2001, a marca tem reforçado cada vez mais sua relação com o esporte e os torcedores. A marca atua como parceira estratégica de mais de 26 clubes de futebol brasileiro. Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País e a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada
Siga Brahma no Twitter: @Brahmacerveja
Site oficial www.brahma.com.br
• Informações Imprensa no Ceará - Ambev
AD2M Engenharia de Comunicação
Diego Benevides – diegobenevides@ad2m.com.br
(85)3258.1001; 8878.1405
Comentários
Postar um comentário