O mais diversificado artesanato cearense, produzido por artesãos assistidos pelo programa do Artesanato de Fortaleza, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), será apresentado hoje, a partir das 19 horas, no Dragão Fashion Brasil 2011. As peças exclusivas foram elaboradas para o evento, orientados pelo estilista Lindebergue Fernandes.
Os grupos Retalhos de Mulher – REMU; Cooperativa de Confecção de Artefatos Têxteis Passo Firme LTDA – COOPEFIRME; Confeccionando com Arte e Solidariedade – SOLIART; Ateliê Multiartes – MULTIARTES; Educandário Santa Clara – CRIART; Associação dos Pequenos Negócios do Conjunto Ceará – APENCCE; Centro Artesanal São Vicente de Paula - ARTE NOSSA; Associação São João do Tauapé – TAUARTE; Associação de Artesãos e Empreendedores - AARTE e ARTES BELAS apresentarão temas regionais, a partir da confecção de peças em bordado e crochê e também bijuterias.
A 12ª edição anual do Dragão Fashion Brasil tem como tema principal: “Artesanias – Identidades da Moda”. O evento segue até o próximo sábado, 16, no Centro de Convenções do Ceará.
Saiba mais – O projeto de apoio às Unidades Produtivas Artesanais de Fortaleza, realizado em parceria com o Banco do Nordeste/Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (BNB/Etene), promove o Espaço do Artesanato de Fortaleza, local onde são confeccionados e comercializados diversos produtos regionais. Os participantes do programa recebem capacitação e apoio à produção, orientados por um designer na elaboração das peças. As tipologias trabalhadas pelos artesãos são: bordado, crochê e bijuteria.
Mais informações com a assessora de comunicação da SDE, Isabela Cavalcanti, através dos telefones 3452.4562/ 8890-9979.
Comentários
Postar um comentário