Palmas, lágrimas, sorrisos e muita emoção no último dia de Renascer, hoje. O Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate mais uma vez foi o palco para uma viva manifestação da fé de homens e mulheres que fizeram opção por um carnaval diferente, distante das bebedeiras e comportamentos desregrados.
“O saldo para quem participa do Renascer é positivo e não poderia ser diferente. Aqui só encontramos paz e alegria. Esta experiência eu vou levar para minha vida”, disse Inácio Rocha, 14, estudante, que trocou o carnaval nas praias pelo Retiro.
Os números animam a organização do evento e respaldam suas vinte e cinco edições consecutivas. O evento teve índice zero de violência, uma média de público de 14 mil participantes por dia. Mais de 500 pessoas foram ouvidas em confissão, outras 800 receberam oração e aconselhamento num serviço individualizado.
Dois mil voluntários garantiram a ordem do evento e compuseram as equipes de serviço que atuaram da limpeza do espaço à animação no palco. No Renascerzinho, uma média de 900 crianças brincaram e participaram das atividades lúdicas oferecidas pelo evento.
O Centro de Hamatologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce comemorou o crescimento do número de doadores. Ano passado foram 171, neste, 276. “A doação de sangue é um ato nobre e louvável”, relatou Gabriella Dias, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza. “Ficamos felizes com a parceria e com a meta cumprida. No próximo ano estaremos de novo no Renascer”, garante Nagela Lima, coordenadora do núcleo de captação de doadores do Hemoce.
O Renascer atraiu pessoas de mais de cem bairros de Fortaleza, além da região metropolitana e outros estados como Rio Grande do Norte. “Vale a pena todo o esforço para vir aos três dias de evento. Saímos restaurados, diferentes da forma em que entramos”, testemunha Maria dos Anjos,35,autôma, residente no município de Maracanaú.
Nesta edição, o evento apostou nas novas mídias e caiu no gosto dos internautas. Pregações e orações foram transmitidas via stream de vídeo. Um portal e canais em redes sociais e de comunicação instantânea transmitiram em tempo real o que acontecia no Ginásio. A palestra de Moysés Azevedo na manhã de hoje, foi acompanhada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, via Twitcam.
“Neste Renascer uma palavra chave foi a gratidão. Foi uma bonita manifestação de fé, chegamos aos 25 anos e pretendemos crescer ainda mais, pois este é o nosso ‘chamado’, assim queremos colaborar na construção de um mundo novo, de uma sociedade mais solidária”, disse Aurinilton Leão, coordenador geral do evento
Comentários
Postar um comentário