Fortaleza receberá neste final de semana, na Praia do Futuro, as seleções de surf universitário do Brasil e Portugal para o III Desafio Internacional de Surf Universitário. A realização do evento é da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU) em parceria com a Pan American Surf Association (PASA) e visa fortalecer o intercambio acadêmico entre os brasileiros e portugueses.
Nesta sexta-feira, haverá a festa oficial denominada Sacode Beach Universitário e começará a partir das 22h30min no complexo Crocobeach (Praia do Futuro) para 1.500 convidados, na maioria, universitários de varias faculdades de Fortaleza, com apresentação das bandas: Forró Sacode, Forró Beach & Otílio Moura e ainda a presença de um DJ para animar a festa.
O III Desafio Internacional de Surf Universitário contará com várias ações durante os três dias de sua programação, pois seu formato característico potencializa atividades diversas manifestando o esporte, turismo, gastronomia, cultura, palestras e doações durante sua realização.
Na manhã do sábado, a partir das 10 horas, serão realizadas as palestras de intercâmbio acadêmico no Marbello Ariaú Hotel. Estas palestras serão voltadas para o turismo e o aspecto motivacional. As palestras acontecerão com tradução simultânea e serão conduzidas por profissionais da área de turismo. No período da tarde acontecerá uma City Tour para o conhecimento dos equipamentos turísticos da grande Fortaleza, a capital da alegria que hoje reúne dois milhões e meio de habitantes.
No domingo, dia 27 de março, acontece a ativação da competição e das doações. No que diz respeito a competição, este III Desafio Internacional de Surf Universitário acontecerá na Praia do Futuro ao lado da Barraca Vira Verão e contará com a participação de 8 atletas universitários de cada país. A solenidade de abertura está programada para início às 10:00 horas com o hasteamento das bandeiras dos países e logo após o início da competição. As doações deste evento serão realizadas na praia sendo entregues camisas institucionais do evento, cadernos acadêmicos e bonés para o público e os universitários.
A seleção brasileira de surf universitário é formada pelos surfistas: Darcio Dias (SP), André Fagundes (RN), Renato Coutinho (ES), Phelipe Maia (CE), Rhafaela Bahia (CE), Ana Ceccarelli (PR), Gabriela Silveira (RN) e Carine Gois (SE) O técnico da seleção brasileira é o Prof. João Carlos.
A seleção portuguesa de surf universitário será formada pelos surfistas: Miguel Ximenez, António Ribeiro, Francisco Sousa, João Luís Guerra, Maria Abecasis, Francisca Sousa, Carolina Guerreiro e Ana Raquel Sampaio. O técnico da seleção portuguesa é o Pedro Barbudo.
Estão confirmadas as presenças da Maile Aguerre, presidente da Pan American Surf Association (PASA), Juca de Barros, vice-presidente da PASA, Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Ailton Junior, presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário (ABRASU), Marcos Porto, presidente da Associação Cearense de Surf Universitário (ACESU) e Romero Jucá, presidente da Federação Cearense de Surf (FCS).
O III Desafio Internacional de Surf Universitário tem o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo, Confederação Brasileira de Surf, Associação Brasileira de Surf Universitário, Federação Cearense de Surf e conta com a realização da Pan American Surf Association e Associação Cearense de Surf Universitário
Comentários
Postar um comentário