O vereador Ibernon Monteiro (PRP) tomou posse hoje, na Câmara Municipal de Fortaleza, por 120 dias. Ele levanta a bandeira do esporte na Casa Legislativa. Ibernon substitui a Irmão Leó (PRP), que tirou licença para resolver assuntos particulares.
“Minha luta aqui é o esporte. É minha área. Mas como sou policial civil aposentado sei das necessidades dessa cidade. Em termos de Polícia e Segurança Pública a gente entende um pouco”, diz Ibernon ao O Estado. “A gente vai lutar, tendo calma para entrar com os projetos, mas com certeza estamos assumindo para dar nossa parcela de ajuda ao povo fortalezense”, destaca o vereador.
Identificado com a torcida do Ceará, Ibernon lembra o que poderá fazer por ela na Câmara: “No momento que der para poder ajudar a torcida do Ceará vou fazer. Isso eu vou lutar para ajuda a torcida e ao Ceará, porque a minha maior bandeira é o torcedor alvinegro. Eu não jamais esquecerei e hoje estou aqui graças ao torcedor do Ceará”.
Ao tomar posse, Ibernon presenciou ao presidente da Câmara, vereador Adail Júnior (PV) com um kit do Ceará. Em seu discurso de saudação a Ibernon, Adail disse que “o novo vereador é muito querido por todas torcidas e tenho o prazer em empossá-lo e que ele tenha um mandato de muita sabedoria e seja iluminado para defender os interesses da cidade de Fortaleza”.
Outro que fez questão de saudar, Ibernon, foi o presidente da Comissão de Acompanhamento das obras do novo Estádio Presidente Vargas, vereador Iraguassú Teixeira (PDT). “Ele chega para reforçar a bancada do Ceará na Câmara. Inclusive o doutor Heron Moreira que também assumiu é torcedor do Ceará. O Ibernon vai saber muito bem usar este espaço na Câmara para solidificar seu retorno à Câmara em 2013”.
Saudaram Ibernon ainda os vereadores Salmito Filho (PT), Toinha Rocha (Psol), Marcelo Mendes (PTC), Leonelzinho Alencar (PTdoB) e Heron Moreira (PV)
O presidente da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace) e do Sindicato dos Radialistas do Ceará, Aderson Maia, salientou que a posse de Ibernon representa uma vitória dos radialistas: “Isso é excelente. A ascensão do Ibernon como vereador vem coroar um trabalho que ele faz de muitos tempos de um verdadeiro parlamentar sem mandato. E agora culmina com a sua elevação a condição de parlamentar. Nós ficamos muitos felizes, principalmente eu como presidente do Sindicato dos Radialistas, vê um radialista ascender a essa cadeira”.
Para o presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Edilson Alves, o novo vereador vai se unir aos cronistas em defesa dos interesses de Fortaleza: “Em primeiro lugar é uma luta do Ibernon não apenas dentro do desporto, mas é uma luta da sua origem. De uma cidade pequena do Interior, de uma família muita grande, unida. Ele chega a capital para trabalhar na Comunicação e vai enveredar agora pela Política. Agora é coroado com uma cadeira de vereador em Fortaleza. Isso por se só diz tudo do trabalho do Ibernon”, salienta Edilson Alves.
Edilson Alves lembra o caso de Ibernon ter ficado mais de dois meses sem poder trabalhar na sede do Ceará: “Ibernon no desporto se identificou com as cores do Ceará. E está tudo em paz agora, graças a Deus. Foi tudo acordado. Estamos felizes por ele, pelo Ceará, pela diretoria que compreendeu e flexionou o raciocínio e soube adequar um desentendimento a uma realidade da história que está vivendo hoje. Uma imprensa livre. Uma imprensa critica, que sabe trabalhar com liberdade. E ganhou mais vez o Ibernon, o Ceará, a imprensa, ganhou a família Monteiro e ganhou todo mundo. E a gente espera que ele faça um grande trabalho nesse pequeno período dele de quatro meses e quem sabe até o final dessa legislatura ele possa assumir mais uma vez e possa apresentar o seu trabalho como vereador”.
Presente à posse de Ibernon Monteiro ainda o presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, Humberto Aragão; os cronistas desportivos Alano Maia, Sérgio Pinheiro, Cauby Chaves, Carlos Fred, Júnior Markekine, Tony Pereira, Itamar Monteiro e Jota Monteiro; além dos familiares Ivone Monteiro, João Paulo Monteiro, Lígia Monteiro, Igor Monteiro e Ibernon Filho; e o líder comunitário de Antônio Bezerra, Ivo Pinheiro.
Comentários
Postar um comentário