Com um gol salvador de Osvaldo aos 41 minutos do segundo turno, o Ceará derrotou o Fortaleza e sagrou-se campeão do Primeiro Turno da Primeirona do Cearensão de 2011. O Vozão manteve a incrível invencibilidade de 13 jogos, sendo 11 vitórias e dois empates.
Um primeiro tempo eletrizante. O Fortaleza dominou até os 10 minutos iniciais. Criou chances com Léo Andrade, Reginaldo Júnior e Guto. A partir dai o Ceará saiu para o jogo e ia sendo parado com falta do Leão. Aos 12, Júnior fez um gol, mas estava impedido. Iarley começou a aparecer. Aos 25 Iarley chegou atrasado e perdeu boa oportunidade. Aos 34 novamente Iarley criou uma excelente chance que passou perto da trave de Fabiano. No minuto seguinte Iarley obrigou Fabiano fazer difícil defesa. O árbitro Fifa, Héber Roberto Lopes contemporizou o jogo sem dar nenhum cartão amarelo na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram para etapa final sem alterações. Os 15 primeiros minutos foram de muitas faltas. Aos 15, Flávio Araújo sacou Luciano Henrique e promoveu a entrada de Leandro. O jogo estava lá e cá, quando aos 18 Júnior fez sua última jogada numa sobra chutando para fora. Entrou Osvaldo eletrizante com Vicente, criando boa chance aos 19. Mas o árbitro deixava o jogo correr com faltas sem dar amarelo e as chances foram diminuindo. Aos 33, Sérgio Mota não aproveitou rebote de Fabiano.
Aos 37, Dimas Filgueiras queimou a última substituição tirando Iarley para entrada de Marcelo Nicácio. Aos 40 Flávio Araújo apostou em Tatu no lugar de Léo Andade. Aos 41, Osvaldo penetrou sozinho, depois do passe de Marcelo Nicácio e chutou no canto esquerdo de Fabiano para dar o título de campeão do Primeiro Turno do Ceará. Foi seu primeiro gol vestindo a camisa do Ceará e fazendo o primeiro contra o clube que lhe projetou. O Ceará administrou o 1 a 0 até os dois minutos de acréscimos
Osvaldo agradeceu ao Fortaleza por ter projetado no futebol, mas prometeu ser campeão arrastão cearense pelo Vozão em 2011.
FICHA TÉCNICA
Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Sérgio Mota), Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Júnior (Osvaldo) e Iarley (Marcelo Nicácio). Técnico: Dimas Filgueiras. Fortaleza: Fabiano; Ronieri, Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Cleiton) e Luciano Henrique (Leandro); Léo Andrade (Tatu) e Reginaldo Júnior. Técnico: Flávio Araújo. Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR). Assistentes: Thiago Brigido e Alessandro Magno. Gol: Osvaldo, aos 41 minutos do segundo tempo. Renda: R$ 449.622,00. Público: 44.766 pagantes e 4.130 não pagantes.
SEGUNDONA
Hoje pela Segundona do Cearensão: Uniclinic 2x0 Pacatuba, Maracanã5x3 Caucaia e Tauá1x1 São Benedito.
Comentários
Postar um comentário